Google anuncia atualização para aumentar segurança dos usuários do Gmail

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A internet chegou para melhorar a vida de quase todas as pessoas ao redor do mundo, de uma forma ou outra ela facilita a vida de consumidores e prestadores de serviço. Porém, com ela também chegou a insegurança, já que muitas vezes é mais fácil roubar informações em ambiente digital. Justamente por isso as grandes empresas se importam muito com a segurança dos seus consumidores, e a Google é uma delas.

A gigante publicou em seu blog que está realizando algumas alterações na versão para web do Gmail, uma mudança com o intuito de melhorar a segurança daqueles que enviam e recebem mensagens. Atualmente o serviço de e-mail já é bastante seguro, porém, a companhia quer deixar os consumidores ainda mais tranquilos.

Enquanto a maioria dos serviços de e-mail possui o suporte TLS, os menores podem não ter isso como padrão. Agora com o Gmail, sempre que você enviar ou receber uma mensagem será possível ver um cadeado “quebrado”, para indicar que não há uma conexão TLS ativada e isso pode ser um perigo para o usuário.

Outra novidade para melhorar a segurança dos consumidores será a forma de identificar quem envia mensagens. Atualmente quando você recebe uma mensagem aparece uma foto da pessoa ou uma imagem padrão da Google, porém, na próxima semana, quem não for identificado será apresentado com uma imagem de “interrogação”. Dessa forma o usuário poderá ter certeza que provavelmente não conhece a pessoa que enviou a mensagem.

Infelizmente a atualização não irá ajudar os usuários caso ocorram ataques maliciosos, mas certamente os deixarão mais atentos. A atualização deve acontecer já na próxima semana, então os consumidores já devem perceber as mudanças.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *