Google anuncia encerramento do Picasa para focar no Google Fotos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google anunciou que está descontinuando o Picasa para se concentrar inteiramente no Google Fotos. A empresa oferece algumas dicas aos usuários do serviço sobre a migração para o Fotos e detalhes do cronograma para o encerramento do Picasa.

Nós acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor ao nos concentrar em um serviço que fornece mais funcionalidade e trabalha através do mobile e desktop, ao invés de dividir os nossos esforços em dois produtos diferentes.

Se você tem fotos ou vídeos em um Picasa Web Album hoje, a maneira mais fácil de manter os arquivos acessíveis, modificar e compartilhar, é utilizar o Google Fotos, pois ao realizar o login nesse serviço, todas as suas fotos e vídeos já estarão lá. Assim, você pode continuar a carregar e organizar suas imagens e utilizar outros benefícios como melhores maneiras de pesquisar e compartilhar.

No entanto, para aqueles que não querem usar o Google Fotos ou quem ainda quer ser capaz de ver os conteúdos específicos, tais como etiquetas, legendas ou comentários, a Google avisa que criará um novo lugar para você acessar seus dados de álbuns do Picasa. Dessa forma, os usuários ainda poderão visualizar, baixar ou excluir seus álbuns do Picasa Web Albums, apenas não poderão criar, organizar ou editar álbuns.

A Google destaca que essas mudanças ainda não ocorrerão hoje, mas começarão a partir do dia 1 de maio.

Quanto ao aplicativo para desktop, o prazo é mais curto. A partir de 15 de março de 2016, já não haverá suporte para a aplicação desktop do Picasa. Para quem já tiver o app instalado no computador, poderá continuar a trabalhar normalmente, mas a Google não enviará nenhuma atualização futura. Se o usuário optar por migrar para o Google Fotos, poderá continuar a fazer o upload de fotos e vídeos usando o desktop uploader.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *