Últimas

Google Chrome exibe resultado de buscas diretamente na barra de endereços

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google segue melhorando a integração do navegador Chrome com sua ferramenta de buscas, algo que tem dado resultados bastante interessantes nos últimos meses, facilitando consideravelmente a tarefa de encontrar respostas para perguntas mais diretas. Após iniciar a publicação de resultados para buscas relacionadas à tradução de textos e conversão de medidas, a gigante de Mountain View resolveu agora ir ainda mais longe, disponibilizando a resposta para algumas perguntas diretamente na barra de buscas do navegador.

Com isso, o usuário nem ao menos precisará terminar de digitar a sua pergunta para obter a resposta desejada, poupando assim um bom tempo em ter que abrir o portal de buscas para isso. Vale notar que em nossos testes nem todo tipo de pergunta pode ser respondida, sendo encontrados resultados apenas para questões mais diretas e que normalmente seriam exibidas pelo Google diretamente na tela da ferramenta de buscas.

Por exemplo, ao digitar algo como “presidente do Brasil” será exibido o nome “Dilma Rousseff” antes mesmo que você termine a sentença, evitando assim que precise continuar com a sua busca. Obviamente que esta função não ajudará em todos os casos, já que algumas perguntas precisam que o usuário de fato entre nos resultados para encontrar a resposta, porém certamente será o suficiente para alegrar a vida de muita gente que constantemente procura por dados históricos ou eventos que ocorrerão em breve.

Não há qualquer comentário oficial por parte da Google com relação à nova função de seu navegador, porém é interessante vermos que a companhia continua preocupada em facilitar cada vez mais a vida de seus usuários, restando aguardarmos para vermos se o mesmo acontecerá também na versão do Chrome para dispositivos Android e iOS em um futuro próximo ou se isto ficará restrito aos desktops.

E você, o que achou da função? Gostaria que Microsoft e Apple deveriam implementar algo semelhante em seus navegadores Edge e Safari? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *