Últimas

Google estreia livraria só de livros que não podem ser impressos

O Google inaugurou uma livraria que só vende livros impossíveis de serem impressos. Chamada Editions At Play, a loja trabalha com obras desenvolvidas exclusivamente para o ambiente virtual.

O espaço foi inaugurado na semana passada com dois livros. O primeiro, Entrances & Exits, exige que o leitor descubra partes do texto escondidas em imóveis que são visitados com a ajuda do Street View. É uma leitura de uma hora desenvolvida por Reif Larsen.

O segundo livro se chama The Truth About Cats & Dogs e foi elaborado por Sam Riviere e Joe Dunthorne. A obra – que leva 30 minutos para ser consumida – consiste em dois diários combinados que podem ser lidos na ordem desejada. O leitor escolhe qual dos autores ficcionais ele prefere seguir e, com isso, acaba decidindo qual deles tem a palavra final.

De acordo com o BuzzFeed, a Editions At Play foi pensada pelo Google Creative Labs em colaboração com a publicadora britânica Visual Editions. Eles querem que as pessoas usem smartphones e tablets para ler, mas também é possível fazer isso pelo computador. A ideia é usar ferramentas de distração, que geralmente atrapalham a leitura, para prender a atenção.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *