Google não irá mais exibir propagandas que utilizam Flash em 2017

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Flash não é mais uma tecnologia tão interessante para as companhias, seja de publicidade, tecnologia, ou qualquer outro tipo. A própria Adobe se pronunciou e pediu para os consumidores não utilizarem a ferramenta, já que ela possui diversos bugs e pode ser um risco a segurança daqueles que a utilizam. Agora a Google revelou que também não permitirá mais propagandas que utilizem imagens em Flash.

A Google Display Network e DoubleClick Digital Marketing não utilizaram mais o Flash para apresentar propagandas no HTML5. Na realidade, a novidade ainda demorará um pouco; a partir do ano que vem as companhias não poderão mais fazer publicidade com Flash.

As empresas já não poderão mais fazer esse tipo de propaganda no AdWords a partir do dia 30 de junho de 2016, pela Google Display Network o prazo é até 2 de janeiro de 2017. O Flash está conosco há anos, porém, nos últimos tempos ele tem mostrado diversas falhas que causam perigo a segurança dos usuários.

A Google é uma das gigantes que está tentando acabar com o uso do Flash há algum tempo. O YouTube abandonou completamente a plataforma em janeiro de 2015, usando HTML5 por padrão. Pouco depois começou a converter as propagandas desenvolvidas em Flash para HTML5; falta pouco para a criação da Adobe acabar de vez.

Há pouco a Adobe anunciou o Animate CC, ferramenta desenvolvida para ser sucessora do clássico Flash Professional. Agora os criadores de conteúdo devem se acostumar a utilizar a novidade, que provavelmente é muito mais segura que a antiga plataforma.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *