Google Play Games será separado do Google+

O Google+ perderá mais um dos artifícios que o fazia indispensável, porque em breve não será mais necessário ter conta na rede social para usar a Google Play Games. A companhia anunciou que ao longo da próxima semana entrará em funcionamento um Gamer ID que poderá ser usado em substituição ao perfil do G+.

A pessoa pode usar sua conta no Google para criar o Gamer ID ou, então, se manter anônima. Caso escolha usar o sistema do Google, outros internautas poderão usar seu endereço de e-mail para encontrá-la. Uma vez lá dentro, os usuários terão uma série de avatares disponíveis para escolher.

Benjamin Frenkel, gerente de produto do Play Games, disse ao The Next Web que a empresa decidiu pela mudança após ouvir o feedback dos usuários. De acordo com ele, faz sentido para a maioria das pessoas manter uma única conta para várias coisas, mas não para jogos. Isso porque é comum jogadores terem uma personalidade no mundo virtual que se distingue daquela da vida “real” e misturar as coisas pode não ser uma boa ideia.

Frenkel afirmou que a plataforma de identificação contará com um sistema de denúncias para situações de abusos e que cada caso será analisado manualmente.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *