Últimas

Google Tradutor recebe mais 13 idiomas e cobre agora 99% dos usuários online no mundo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google anunciou hoje o que o seu tradutor recebeu suporte para 13 novos idiomas, o que o leva ao total de 103. Por estimativa da empresa, o serviço agora cobre 99% da população on-line. As novas línguas incluem o amárico, corso, frísio, quirguizes, havaiano, curdo, luxemburguês, samoano, gaélico escocês, shona, sindhi, pachto e Xhosa.

A Google diz que a atualização ajuda a trazer “um combinado de 120 milhões de novas pessoas para os bilhões que já podem se comunicar com Tradutor em todo o mundo.” O Google Translate foi lançado em abril de 2006, utilizando a tradução automática baseada em regras com suporte para traduzir entre inglês e árabe. Em seguida, veio a tradução entre inglês e russo, em dezembro de 2006, e a adição de novos idiomas chegou em 2007. O serviço ultrapassou hoje a marca de 100 línguas, em pouco menos de 10 anos.

Para comemorar, a Google atualizou a página que mostra quais recursos são suportados por cada linguagem, onde podemos constatar que os novos idiomas adicionados hoje só estão disponíveis para a digitação, por enquanto. Há seis maneiras que o Google Tradutor pode oferecer suporte a um idioma:

  • Digitar: Basta usar o teclado
  • Conversar: Tenha uma conversa bilíngue.
  • Instantâneo: Traduza imagens de textos em um idioma diferente.
  • Ver: Use a câmera do seu smartphone para ver traduções instantâneas.
  • Escrever: Desenhe letras ou caracteres com o dedo.
  • Off-line: Receba traduções de textos sem uma conexão de dados.

Os critérios básicos para o Google Tradutor adicionar uma nova língua é que deve ser uma língua escrita e a equipe também requer “uma quantidade significativa de traduções na língua nova que esteja disponível na web” para que ele possa aproveitar o conteúdo para o aprendizado de máquina e sua Translate Community (mais 3 milhões de pessoas que têm contribuído com cerca de 200 milhões palavras traduzidas) poderá oferecer bons resultados.

Mas mesmo depois de adicionar um novo idioma, o Google Tradutor ainda melhora suas traduções ao longo do tempo, ajustando seus algoritmos e sistemas, bem como através da aprendizagem de traduções da comunidade de usuários. Com Dia Internacional da Língua Materna que é comemorado em 21 de fevereiro, a Google está pedindo aos usuários ajuda para apromorar ainda mais as traduções: basta selecionar os idiomas que você fala e escolhe traduzir frases por conta própria ou validar traduções existentes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *