Últimas

Gráficos em smartphones superarão PlayStation 4 e Xbox One em 2017, afirma ARM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

ARM, a empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de arquitetura homônima de chips móveis, fez uma previsão animadora para os amantes de jogos em smartphones e tablets, afirmando que os gráficos nas telas pequenas deve superar as soluções em consoles de última geração já no próximo ano.

Atualmente os consoles mais potentes do mercado são assinados pela Sony e Microsoft, PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente. E são justamente os gráficos oferecidos por esses dispositivos que a ARM afirma estarem muito próximos dos dispositivos móveis, na verdade, a empresa diz que smartphones superarão essa qualidade até o final de 2017.

A ARM não poupou elogios para as novas ferramentas que estão criando a fim de reforçar o mercado de dispositivos móveis em 2017. Seu diretor, Nizar Romdan, explicou esta semana durante uma conferência em Amsterdã, que os trabalhos realizados em conjunto com empresas tais como Samsung, NVIDIA e Texas Instruments, permitirão um grande salto na qualidade de títulos para esse mercado e os dispositivos que terão suporte.

Todo esse esforço se deve ao forte crescimento do mercado de jogos para dispositivos móveis, que já representa boa parte do faturamento do setor graças aos downloads e compras nas lojas das principais plataformas. Os problemas que esses sistemas enfrentavam no passado eram basicamente dois, a adaptação dos controles dos jogos para telas táteis e dispositivos com menor poder de processamento que só suportavam gráficos com qualidade rebaixada. Mas a ARM já demonstrou que no final de 2013 alguns dispositivos móveis já eram capazes de visualmente equiparar os gráficos oferecidos por consoles como Xbox 360 e PlayStation 3, daí temos a nova previsão.

Apesar desse otimismo, a ARM também reconhece que ainda existem entraves que precisam ser solucionados para garantir o rápido avanço da qualidade gráfica dos jogos, dos quais destacam a autonomia, já que as baterias atualmente são o grande calcanhar de Áquiles desses dispositivos. Mas caso esse e outros aspectos menores sejam finalmente resolvidos, podemos estar diante de uma grande mudança no mercado de jogos, a migração ainda maior para dispositivos móveis, que poderão oferecer a mesma qualidade visual de consoles de última geração. E você, o que você acha dessa previsão?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *