Últimas

Grammy acontece nesta segunda; conheça principais indicados

SÃO PAULO, 15 FEV (ANSA) – Nesta segunda-feira, dia 15, a cidade norte-americana de Los Angeles sediará a 58ª edição do Grammy, maior premiação da indústria musical do mundo, que será televisionado às 23h no horário de Brasília.   

E neste ano, a maior disputa está entre três cantores: Kendrick Lamar, Taylor Swift e The Weeknd. O rapper está concorrendo a 11 categorias, incluindo a de Melhor Álbum e de Melhor Álbum de Rap, com “To Pimp a Butterfly”; a de Melhor Música e Melhor Música de Rap, com “Alright”; e a de Melhor Show de Grupo Pop, com “Bad Blood”, canção feita em parceria com Swift.   

Já a princesa do pop conta com sete indicações, como a de Melhor Álbum e de Melhor Álbum Pop, com “1989”; a de Música do Ano, de Gravação do Ano e de Melhor Performance Solo Pop, com “Blank Space”; e de Melhor Clipe, com “Bad Blood”, junto a Lamar.   

Logo depois, também concorrendo a sete categorias, está o estreante canadense Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, com Melhor Álbum, “Beuty Behind the Madness”; Melhor Música e Melhor Performance Solo Pop, “Can’t Feel My Face”; e Melhor Performance R&B, “Earned It (Fifity Shades of Grey)”.   

Além disso, dois brasileiros também estão concorrendo ao prêmio.   

Um deles é a pianista Eliane Elias na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino e outro é o cantor Gilberto Gil na categoria de Melhor Álbum de World Music.   

E em relação às famosas apresentações da premiação, nesta edição subirão ao palco as cantoras Adele, Rihanna e Lady Gaga, que fará uma homenagem a David Bowie. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *