Grêmio viaja para o México sem principal reforço, mas com Giuliano

No começo da manhã deste sábado, o Grêmio embarcou para o México, onde na quarta-feira enfrenta o Toluca pela primeira rodada da fase de grupos de Libertadores. Sem Miller Bolaños, a principal contratação da temporada, mas com Giuliano, o time gaúcho ainda se recupera da derrota em casa na sexta-feira, pelo Gauchão. 

No primeiro jogo oficial de 2016 na Arena, os donos da casa levaram 2 a 0 do São José. E com o time titular. Mas nada que preocupe, na avaliação do técnico Roger Machado. 

“O adversário veio com uma proposta bem definida, marcar no seu campo e explorar contra-ataques. Não posso dizer que o resultado foi injusto. Mas pelo menos até os 40 minutos do primeiro tempo, tivemos as melhores oportunidades. Controlamos o jogo. O São José chegou em uma bola e fez. Depois disso, eles seguiram com sua estratégia e saímos mais. Demos espaços para o São José contra-atacar. No segundo tempo sim, foi bem abaixo. Não conseguimos criar. E quando você se expõe, expõe seus zagueiros. Houve a infelicidade no lance, o Kadu foi rebater e sobrou para o meio. Mas no todo, fizemos um segundo tempo abaixo. Dizer que não preocupo também não é verdade. O nível da Libertadores é bastante alto, mas tenho confiança absoluta de que este foi o dia do não. Perder nunca é bom, dentro de casa menos ainda. Atuando mal, menos ainda. Mas este grupo nos trouxe até aqui, estava evoluindo bem e agora deu um passo atrás. Mas tenho certeza de que vamos fazer uma boa estreia na Libertadores”, comentou Roger. 

E a competição continental está próxima. Para estreia na quarta-feira, a delegação gremista não terá Miller Bolaños, ainda sem condições de jogo. Henrique Almeida, que estreou diante do São José, está com o elenco. E Giuliano, que voltou de lesão e alegou dores musculares novamente, também faz parte da lista. 

Fernandinho, que chegou a ter presença na lista de inscritos ameaçada, está na delegação. Ou seja, tem praticamente garantida presença na relação de 30 relacionados para a primeira fase.

O meia será avaliado nos períodos de treinamento no México. A ida antecipada se dá, também, por conta da necessidade de adaptação à altitude do local da partida. O jogo está marcado para quarta-feira à meia-noite. 

Confira a lista de relacionados para a estreia na Libertadores: 

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo;

Laterais: Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Marcelo Hermes;

Zagueiros: Pedro Geromel, Fred, Kadu e Bressan;

Volantes: Maicon, Kaio e Edinho;

Meias: Douglas, Giuliano e Lincoln;

Atacantes: Luan, Henrique Almeida, Bobô, Everton, Pedro Rocha e Fernandinho. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *