Grupo explode caixas eletrônicos sem notas de dinheiro em Mata Grande

Homens armados ainda atiraram contra a delegacia; ninguém ficou ferido.  Prefeito da cidade pede providências sobre falta de policiamento na cidade.

 

Um grupo armado explodiu, na madrugada deste sábado (13), caixas eletrônicos e ainda tentou arrombar o cofre da agência do Banco do Nordeste, localizado no centro do município de Mata Grande, Região do Sertão de Alagoas. Como os caixas não tinham dinheiro, nada foi roubado.

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Delmiro Gouveia,equipe responsável por atender a ocorrência, a ação, que aconteceu por volta das 3h, foi feita por oito homens que chegaram em um Fox preto e duas motos.

Ainda segundo o BPM, depois de explodir os caixas, o grupo atirou contra a delegacia de Mata Grande. Ninguém ficou ferido.

“Depois que eles atiraram na delegacia ligaram para a gente e pediram reforços. Fomos até a cidade, mas não conseguimos capturar os suspeitos”, informou um militar plantonista que pediu para não ser identificado.

Prefeito quer policiamento
A assessoria de comunicação da prefeitura da cidade se manifestou nesta manhã sobre o caso. Informou que o prefeito Jacob Beltrão (PP) e os vereadores devem ir a Maceió na próxima semana para se reunir com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, para cobrar policiamento e pedir que o arrombamento dos caixas seja investigado.

Ainda de acordo com a assessoria, os assaltos são constates e a cidade só conta com uma delegacia com baixo efetivo, além de uma 3ª CIA que funciona como Grupamento de Polícia Militar (GPM), que abriga três PMs.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *