Últimas

HSBC Brasil encerrará seu aplicativo para Windows Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O HSBC Brasil introduziu seu aplicativo para seus clientes usuários do Windows Phone em janeiro de 2014. Agora, dois anos depois, parece que o banco está se preparando para retirar o app da loja da Microsoft em 26/03/2016.

Em um email enviado aos clientes, advertindo-os para não “perder acesso ao seu canal digital” a empresa dá as instruções de eliminação que “desautoriza” e desinstala seu aplicativo no Windows Phone, bem como para solicitar um Token de segurança para acessar o serviço on-line ou através de seu app iOS ou Android.

A notícia vem como um golpe para o sistema operacional, lembrando que o Brasil costuma se posicionar como o segundo maior mercado do Windows Phone, portanto aplicativos brasileiros de bancos são importantes para ganhar mais espaço no mercado em solo brasileiro. No entanto, como destacou o site wmpoweruser, o Brasil tem sido negligenciado pela Microsoft.

O Windows Phone atingiu uma nova baixa na quota de mercado mundial com 1,1% durante o último trimestre de 2015, e é bem provável, que vamos ver mais desses anúncios durante os próximos meses, a menos que os bancos invistam em Apps Universais. Mas se os dispositivos com Windows 10 demorarem para se tornarem uma realidade por aqui, essa possibilidade fica na incógnita.

Segue abaixo a mensagem enviada pelo HSBC a um de seus clientes:

Atenção: Não perca o acesso aos canais digitais do HSBC

0410212016

Robert,

A versão do aplicativo do HSBC que você utiliza não estará mais disponível a partir de 26/03/2016. Para não perder acesso aos canais digitais do HSBC siga o passo a passo abaixo:
1 – Solicite o cancelamento do seu aplicativo acessando: Internet Banking > Mais serviços > Aplicativo do Digital Life > Cancelamento:
2 – Desinstale o aplicativo que está no seu celular
3 – Solicite a Chave de Segurança (Token Físico) acessando: Internet Banking> Mais serviços > Chave de Segurança > Solicitação:
4 – A Chave de Segurança estará disponível na agência de acordo com o prazo de entrega da sua região que será informado no ato da solicitação. Caso você possua um aparelho sistema operacional Android versão 4.0 ou superior ou aparelho iPhone/iPad/iPod Touch com sistema operacional iOS 7 ou superior. você poderá instalar o aplicativo atualizado do HSBC. Acesse hsbc.com.br/digital-aplicativo e saiba mais.
Atenciosamente. HSBC

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *