Últimas

Igreja Nova celebra Bom Jesus dos Navegantes

Igreja Nova celebra neste final de semana Bom Jesus dos Navegantes, protetor de ribeirinhos e pescadores. O ato de fé cristã com forte tradição em toda região do Baixo São Francisco é realizado pela comunidade católica do Povoado Ipiranga, festejos apoiados pelo Prefeitura de Igreja Nova.

O tríduo religioso foi aberto na noite de quinta-feira, 18, com Missa da Graça celebrada pelo Frei Antônio Rodrigues. O celebrante desta sexta-feira, 19, é Frei Gilton Resende, com Frei João José encerrando o tríduo na noite de amanhã. Também no sábado, a partir das 14 horas, a programação prevê a realização de batizados na Ipiranga.

O ponto alto da comemoração a Bom Jesus dos Navegantes acontece domingo, 21. O grupo Terço dos Homens abre a celebração seguida de missa, com a procissão saindo às 14 horas em direção à cidade de Igreja Nova, percorrendo antes os povoados Serraria, Vista Alegre, Bela Vista, Ilha das Antas, Itapecuru e Conceição.

Após a celebração na Matriz de São João Batista, a procissão é retomada em direção ao Povoado Ipiranga para mais uma celebração e benção dos devotos. Além da parte religiosa, a Festa do Bom Jesus dos Navegantes tem shows musicais, parte festiva aberta na noite de sábado com o cantor Marcelo Magalhães e Banda Sedução do Forró.

As atrações do domingo são Banda Skema e Pagode É Isso Mesmo (tarde de sol), com Tekiel, o Playboy das Vaquejadas e Duque do Arrocha fechando a parte festiva do evento feito com apoio da Gestão Governando Para Todos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *