Últimas

Imagem demonstra Magic Slot do LG G5 com bateria removível

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG anunciará o G5 no próximo dia 21 de fevereiro, permitindo que seus usuários contem finalmente com um flagship vendido a nível mundial com estrutura construída em metal e sistema de autenticação biométrica, algo que vem sendo cobrado há algum tempo. Além disso, o novo smartphone contará também com tecnologia Hi-Fi de áudio desenvolvida em parceria com a B&O PLAY, e com o misterioso Magic Slot.

Sobre este último item, foi revelada uma nova imagem demonstrando o uso que a companhia pode dar para ele, algo que pelo visto pode dar início ao conceito de smartphones modulares. De acordo com o que pode ser viso, a “gaveta” seria encaixada na parte inferior do dispositivo, podendo ser retirada para que o usuário tenha acesso à bateria do aparelho. O visual é bem melhor do que vimos em um vazamento recente, onde foi exibido um suposto módulo voltado para fotografia onde o usuário teria acesso a botões físicos para captura e zoom, além de uma ergonomia mais firme para empunhar o G5.

Caso a novidade realmente se confirme, a LG mostrará que é possível disponibilizar um smartphone com corpo metálico sem sacrificar a útil característica que é possuir uma bateria removível, permitindo assim que os usuários possam carregar “kits de viagem” com baterias sobressalentes para casos de emergência. Não sabemos, contudo, quais seriam as demais funcionalidades adicionadas pela sul-coreana com o Magic Slot neste primeiro momento, já que não foram revelados detalhes sobre até que ponto o módulo removível pode alterar as características do aparelho.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre o funcionamento do Magic Slot no G5, sendo necessário aguardarmos os poucos dias que nos separam de seu anúncio para sabermos tudo sobre este que promete ser o grande diferencial do flagship da LG em relação aos seus rivais. Se isto será suficiente para fazer com que ele supere o Galaxy S7 na preferência dos usuários, entretanto, apenas o tempo poderá dizer.

Até o momento, é especulado que o G5 conte com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela IPS LCD de 5,6 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit de quatro núcleos a 2.2GHz e GPU Adreno 530
  • 4GB de memória RAM
  • 32GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera traseira com módulos de 16MP e 8MP e frontal de 8 megapixels
  • Leitor biométrico para leitura de impressões digitais
  • Dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 mm
  • Android 6.0.1 Marshmallow com nova interface customizada pela LG

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *