Últimas

Immersion entra na justiça contra Apple por violação de três patentes em iPhones e Apple Watch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que a Apple não vai ver qualquer tempo para respirar entre os processos nos tribunais este mês. Apenas uma semana após perder uma disputa em uma decisão que fará a empresa pagar US$ 625 milhões para a VirnetX por violação de patentes, a Apple está agora na mira legal mais uma vez. Desta vez o pessoal de Cupertino teria infringido três patentes diferentes da Immersion com os mais recentes iPhone e Apple Watch.

Essas patentes dizem respeito diretamente ao que Apple chama de “Taptic Engine”, que alimenta os recursos 3D Touch e o Force Touch no iPhone 6/6 Plus e 6S/6S Plus – além de três versões do AppleWatch. Duas das infrações em questão que cobrem todos esses dispositivos são: U.S. patent n º 8.619.051 (sistema de Feedback tátil com efeitos armazenados) e 8.773.356 (método e aparelho para proporcionar sensações táteis). A terceira alegada violação, U.S. patent n º 8.659.571 (modelo de interatividade para Feedback compartilhado em dispositivos móveis), e é dirigida exclusivamente para o iPhone 6S/6S Plus.

O CEO da Immersion, Victor Vegas, não parece muito rancoroso em seus comentários à imprensa sobre a suposta violação da tecnologia patenteada da empresa, como outros costumam ficar, mas nem por isso vai aliviar a pressão:

Enquanto estamos satisfeitos em ver os outros da indústria reconhecendo o valor do haptics e adotá-lo em seus produtos, é importante para nós protegermos nosso negócio contra violação de nossa propriedade intelectual a fim de preservar o ecossistema que construímos e os investimentos que fizemos em continuar a avançar as experiências táteis… Vigorosamente defenderemos a propriedade intelectual, que temos desenvolvido quando ela está sendo infringida.

Não só a Immersion está pressionando por compensação pelas violações de patentes, mas também faz uma reclamação à ITC para colocar uma liminar sobre a venda destes dispositivos dentro dos Estados Unidos. Não é nenhum exagero imaginar que, se o sistema jurídico considerar a Apple culpada e o ITC proibir as vendas destes dispositivos nos EUA, a Apple teria um enorme prejuízo com suas vendas de hardware.

(atualizado em 15 de fevereiro de 2016, às 18:58)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *