Instagram passará a exibir quantidade de visualizações em vídeos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A equipe de desenvolvedores do Facebook Inc. segue buscando meios de tornar o Instagram ainda mais atrativo para usuários e anunciantes. Após liberar imagens e vídeos em aspectos diferentes do 1:1 e em maior resolução, a empresa aparentemente irá começar a exibir as visualizações dos vídeos postados, permitindo assim que você possa acompanhar quantas pessoas de fato têm acesso às suas publicações. Esta informação partiu do próprio blog oficial da rede social , o que significa que não deve demorar muito até que a funcionalidade seja implementada no aplicativo e também no site.

Além de mostrar o número de usuários que visualizou seus vídeos, é possível facilmente identificá-los ao tocar sobre o link “views”, algo que ajuda a saber o quão amplo é o alcance de suas postagens com quem não faz parte do seu círculo de seguidores. Esta função pode ser especialmente útil para companhias que publicam anúncios pagos na rede social, permitindo assim um controle maior sobre quais os usuários que têm acesso à propaganda do produto oferecido por elas.

Vale notar que a novidade deve chegar inicialmente para aparelhos com iOS, o que não é nenhuma novidade se lembrarmos que o Instagram foi lançado primeiro na plataforma da Apple para dispositivos móveis. Ainda assim, não há nenhuma previsão para que tenhamos de fato a sua liberação para os usuários em geral, restando aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados para que possamos saber quanto tempo demorará para a chegada a outras plataformas como Android e Windows 10 Mobile.

Ainda não há informações sobre a chegada desta contagem de visualizações também em fotos, sendo afirmada apenas a sua inclusão nas publicações de vídeos. Caso a função seja realmente elogiada em sua chegada aos dispositivos, entretanto, não deve demorar muito até que ela seja expandida também para as populares fotos da rede social, permitindo que anunciantes controlem melhor a quantidade de pessoas que visualizam determinada propaganda, decidindo então se vale a pena ou não continuar investindo nesta prática.

E você, acredita que exibir a quantidade de visualizações das publicações é uma boa ideia por parte da Facebook Inc? Acha que isto ajudará a plataforma a atrair mais investidores? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *