Instagram registra 6,5 milhões de fotos e 235 milhões de interações durante o Carnaval

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é nada surpreendente saber que durante o Carnaval as câmeras disparam muito mais flashes do que em dias normais, principalmente quando se trata de pessoas assistindo os desfiles das escolas de samba, turistas passeando pelas praias mais festivas ou mesmo encontros de amigos na folia. Todos querem registrar esses momentos, mas quanto isso gera em interações nas redes sociais dedicadas a fotografias?

O Instagram mostra que a época do Carnaval foi bastante movimentada em sua rede social e muitos cliques foram gerados. A empresa informou que 235 milhões de interações – curtidas, postagens e comentários – foram registradas, 140 milhões delas apenas no Brasil. Além disso, 6,5 milhões de fotos foram enviadas durante as festas. Ao todo foram 31 milhões de usuários engajados na rede entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

No top das 5 fotos mais curtidas no Instagram, Ivete Sangalo foi a campeã, com cerca de 140 mil curtidas. A baiana ainda ocupou o segundo e terceiro lugar entre as fotos mais populares, cada uma com 132 mil curtidas. Em quarto e quinto lugar ficaram Cláudia Leite e Anitta.

As escolas de samba também tiveram seu top 5 no Instagram. Entre as escolas do Rio de Janeiro, a Portela foi a mais popular, e a Mangueira, apesar de ter sido a campeã do Carnaval carioca, amargou o quinto lugar na rede social. Já entre as escolas de São Paulo, a escola Mancha Verde foi a mais clicada e a ganhadora Império da Casa Verde ficou em quarto. Mocidade Alegre, Pérola Negra, e Águia de Ouro também foram destacadas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *