Últimas

iOS 9: Apple disponibiliza novo pacote de atualização com correções para mais de 100 falhas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple publicou ontem (08) a terceira versão beta do iOS 9.3, mas um novo pacote para a versão oficial do sistema de Cupertino também foi agraciada com um pacote de atualização de segurança que inclui correções para mais de 100 falhas em diversas áreas do sistema móvel.

Para termos noção do quão importante é realizar a atualização do sistema da maçã, mais de 30 falhas foram descobertas no WebKit, que é o motor usado para o navegador Safari. Isso poderia permitir, por exemplo, uma quebra de segurança na qual um site malicioso pode exibir conteúdo com uma URL de um site diferente. Outra falha de segurança também preocupante foi encontrada no Apple Pay e poderia permitir que um hacker descubra quais foram as transações mais recentes realizadas com o sistema de pagamento da maçã.

Continuando a citar alguns destaques no pacote de correção de falhas do iOS temos um problema que poderia permitir que alguém usando um app Game Center malicioso tivesse acesso ao e-mail de um jogador. E tivemos ainda a correção da falha que tornava possível para um hacker enviar um e-mail que aparecia como que supostamente tendo sido enviado por alguém na lista de contatos do proprietário do iPhone.

A lista completa de atualizações de segurança feitas pela Apple pode ser encontrada na página oficial do “Sobre o conteúdo de segurança do iOS 9“. E como a própria empresa descreve: “Para garantir a proteção de nossos clientes, a Apple não divulga, discute nem confirma problemas de segurança até que uma investigação completa seja conduzida e qualquer correção ou versão necessária esteja disponível. Para saber mais sobre Segurança do Produto Apple, consulte o site Segurança do Produto Apple. Para saber mais sobre outras Atualizações de segurança, consulte Atualizações de segurança da Apple.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *