Últimas

iPhone 5se deve utilizar o chip A9, enquanto o iPar Air 3 teria o poder do A9X

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Novas informações sobre a próxima leva de iGadgets foram disponibilizadas por uma fonte confiável ligada à equipe da Bloomberg. De acordo com os detalhes recentes disponibilizados pelo informante, o novíssimo celular da Apple, iPhone 5se, embora tenha uma reduzida de tela de 4 polegadas, utilizará como padrão o chip A9, exatamente o mesmo encontrado no iPhone 6s e em sua variante phablet, enquanto o iPad Air 3, futuro investimento na categoria de tablets por parte da gigante de Cupertino, desfrutaria do poderoso chip A9X, precisamente o mesmo localizado dentro do iPad Pro, o modelo mais potente já criado pela companhia estadunidense. Desta forma, ambos os produtos que estão por vir das mãos da empresa liderada por Tim Cook devem oferecer um poder notável aos usuários, usando em abundância a otimização notável do iOS para tornar a experiência fluida, rápida e agradável. Isso tudo em dispositivos com dimensões menores.

O chip A9, encontrado no iPhone 6s, possui um processador de dois núcleos, sendo que cada um deles roda a 2,0 GHz, resultando em uma das melhores pontuações no AnTuTu, por exemplo, site responsável por oferecer uma pontuação ao eletrônico com base em seu desempenho de hardware. O componente também inclui uma PowerVR GT7600 para os gráficos, sendo capaz de executar jogos pesados sem engasgar, e outras ferramentas que requerem o uso tridimensional da plataforma, como apps de modelagens e afins. Finalizando, estima-se que o iPhone 5se ainda tenha 3 GB ou 4 GB de RAM, dependendo da versão escolhida, e finalizando com 16 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, naturalmente sem expansão via cartão microSD. Um conjunto notável, de fato, porém 2 GB de RAM parecem ser mais sensatos para a Apple, olhando os seus padrões anteriores.

Já o chip que deve rechear o iPad Air 3, A9X, também conta com um processador de dois núcleos, porém estes rodando a 2,36 GHz, ambos usando a tecnologia ARMv8-A. Para os gráficos, Apple escolheu a série PowerVR 7, oferecendo o dobro de performance encontrada no iPhone 6, por exemplo, ou seja, espere por um grande potencial na hora de desfrutar de jogos e apps profissionais em 3D. Acredita-se que o mesmo acompanhe 4 GB de RAM, usando essa memória também como cache, ao invés de um módulo próprio para isso. Enfim, o novíssimo tablet da Maçã deve possuir outras características similares ao do iPad Pro, como os quatro alto-falantes frontais, oferecendo uma experiência sonora de dar inveja, e o Smart Connector, possivelmente resultando em acessórios específicos ao Air 3, como teclados físicos e demais opções. São dois produtos realmente poderosos, de fato.

Apresentação do iPhone 5se e iPad Air 3

Como as especificações técnicas do iPhone 5se e iPad Air 3 parecem não ser mais um grande mistério, resta apenas confirmá-las oficialmente, e isto acontece apenas quando a Apple decidir realizar um evento formal de apresentação para eles. Este dia pode ser 15 de março, pouco menos de um mês, quando a gigante de Cupertino reuniria sua melhor equipe de palestrantes para atrair os consumidores a comprarem uma unidade do celular e tablet renovados. Caso uma cerimônia desse cunho não aconteça, a Maçã também pode optar por usar seu blog oficial para oficializar a dupla de iGadgets, mas este é apenas um ‘tiro no escuro’. Acompanharemos de perto os próximos passos da companhia dos Estados Unidos da América, e ainda mais vazamentos devem aparecer por aqui antes do anúncio da dupla com iOS, então é bom ficar de olho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *