J.K. Rowling anuncia oitavo e nono livros da saga Harry Potter

Capa provisória foi apresentada no  Pottermore. Crédito: Reprodução
Capa provisória foi apresentada no Pottermore. Crédito: Reprodução

Enxugue as lágrimas que podem ter escorrido pela tristeza de saber que uma peça escrita por J.K. Rowling “circa” Harry Potter estreará em Londres, para poucos sortudos. O texto do espetáculo Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) será transformado nos oitavo e nono livros da saga bruxa.

As especulações, que circulam há quase um mês, foram confirmadas nesta Quarta-feira de Cinzas, no portal da autora, o Pottermore. A première da peça está marcada para 30 de julho, na Broadway londrina, o West End. Ainda não se fala em data para lançamento dos novos títulos.

O roteiro continua do exato momento em que Harry foi lido (e visto) pela última vez, nos livros e nos cinemas: na plataforma 9 e 3/4, na estação de King’s Cross, 19 anos após a batalha que dizimou Voldemort do planeta. Harry está, então, ao lado de Rony e Hermione, “despachando” os dois filhos mais velhos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Os livros não apenas trazem o roteiro, mas uma edição especial, com informações de ensaios (quando o espetáculo é apresentado para plateias especiais e ainda passa por mundanças), e em formatos digital e impresso. Certamente não será a única surpresa de J.K. para os fãs nos próximos meses – já que 2017 marcará o 20º aniversário de publicação do best-seller Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Confira o trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam

[embedded content]

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *