Últimas

Jogador turco dá cartão vermelho a árbitro que expulsou três jogadores do seu time

Istambul, 23 Fev 2016 (AFP) – O futebol turco voltou a ser manchado por uma polêmica de arbitragem, mas, desta vez, o episódio tomou contornos inusitados, com o próprio juiz levando cartão vermelho de um jogador que ficou inconformado com a expulsão de três companheiros de equipe.

A cena surreal aconteceu no domingo, durante o choque entre Galatasaray e Trabzonspor. O jogo estava empatado em 1 a 1, e o time de Trabzon já estava com dois a menos quando o árbitro Deniz Ates Bitnel resolveu expulsar o terceiro, aos 41 minutos do segundo tempo.

O atleta em questão era o belga Luis Cavanda. Ele cometeu uma falta dentro da área e, por isso, também foi marcado um pênalti a favor do Galatasaray.

Salih Dursun aproveitou a confusão que se seguiu à jogada para roubar o cartão vermelho do juiz, antes de mostrá-lo, numa inversão de papéis que deixou todo o estádio boquiaberto.

O árbitro conseguiu recuperar o objeto e acabou expulsando Dursun.

Depois disso, Selcuk Inan deu a vitória ao Galatasaray ao converter o pênalti.

“Nesta noite, Salih Dursun deu um cartão vermelho no futebol turco. Não é um sinal de rebeldia, é um sinal de renascimento”, reagiu o presidente do Trabzonspor.

“Recebemos mensagens de toda a Turquia”, enfatizou.

Até o presidente do Galatasaray, Dursun Ozbek, reconheceu que a arbitragem não foi à altura.

“Um cartão vermelho totalmente justificado”, estampou na sua manchete o jornal turco Fanatik, com a imagem de Dursun “expulsando” o juiz, e uma lista de seis erros de arbitragem cometidos na partida.

No episódio, o Trabzonspor também vislumbrou uma jogada de marketing. Hoje, o clube anunciou que já começou a fabricar camisetas com a imagem inusitada para vendê-las na sua loja oficial.

Não é a primeira vez que um juiz leva um cartão no meio de uma partida. Paul Gascoigne, ex-craque inglês conhecido pelos deslizes tanto dentro quanto fora de campo, “aplicou” um cartão amarelo no árbitro Dougie Smith, em 1995, durante uma partida de Campeonato Escocês entre Glasgow Rangers e Hibernians.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *