Jornal espanhol teme duelo entre Neymar e Suárez em 'epicentro' do zika

O jornal espanhol Sport e Mundo Deportivo externaram preocupação com o duelo envolvendo Neymar e Suárez por suas respectivas seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo Brasil x Uruguai acontecerá no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, em região próxima a Recife. Pernambuco é o estado que registra os maiores casos de zika no país.

Mais de 1.400 casos de microcefalia (que tiveram relação com o vírus zika) foram notificados no estado desde agosto de 2015.

No texto intitulado “O zika ameaça Neymar e Luis Suárez”, o Sport diz: “Uma partida que deveria ter como atração o duelo de duas seleções sul-americanas e a volta de Suárez após suspensão. Mas outro fator pode se converter em grande protagonista destas eliminatórias. Se trata do conhecido vírus zika”.

O jornal lembra que o estádio da partida está localizado em uma área tropical, ambiente propício à propagação do vírus zika.  

O Sport cita a postura dos Estados Unidos em relação a seus atletas para os Jogos Olímpicos, em que dá a liberdade para que o participante evite seguir ao Rio de Janeiro caso tema pelo contato com o mosquito transmissor da doença.

O Mundo Deportivo ressalta que Pernambuco está em estado de emergência por conta do zika. O periódico diz que ainda não houve uma resposta das autoridades sobre a viabilidade do jogo na Arena pernambucana.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *