Últimas

“Jornal Nacional” perdeu 28% do seu público entre 2012 e 2015

Postado em 9 de fevereiro de 2016 às 16h30 – Atualizado em 9 de fevereiro de 2016 às 9h57

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Entre os anos de 2012 e 2015, o “Jornal Nacional“, ainda principal telejornal do país e que detém as maiores audiência caiu e muito na audiência.

Segundo dados obtidos pelo jornalista Ricardo Feltrin, o jornal da emissora carioca desabou no Painel Nacional de Televisão (PNT), de 31,8 pontos de média em 2012 para 24,8 pontos em 2015. Cada ponto no PNT equivale a aproximadamente de 240 mil domicílios.

No horário do “Jornal Nacional“, a participação da TV paga saltou nos últimos quatro anos: passou de 13,3% em 2012 para 20,5% em 2015.

Se tratarmos dos jornais das emissoras concorrentes, vemos que o público do “JN” não é tão fiel quanto antes. Desde 2012, o share (número de televisores ligados) do “Jornal da Record” cresceu 91% (de 10,4% para 19,8%). O telejornal “SBT Brasil” cresceu 3%; já o “Jornal da Band” subiu 49% em seu share desde 2012: de 2,3% para 3,5%.

Por: Paulo Carvalho

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *