Últimas

Juíza decide por votação aberta para vetos governamentais, diz deputado

Juíza decide por votação aberta para vetos governamentais, diz deputado

 

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) usou sua conta no Facebook na última sexta-feira (12) para informar que a Justiça de Alagoas decidiu que ele e os demais parlamentares devem apreciar os vetos governamentais de forma aberta.

Clique aqui para ter acesso à publicação do deputado

A ação na Justiça foi impetrada por Cunha após divergências em algumas das sessões que ocorreram na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) no ano passado, uma vez que muitos políticos da Casa não concordam com a votação aberta.

Segundo a assessoria do deputado, a liminar foi proferida pela juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Estadual da Capital, que obriga que a ALE cumpra imediatamente a decisão.

O G1 tentou contato com o procurador da ALE, Diógenes Tenório, mas ele não atendeu as ligações. A reportagem também tentou localizar a juíza, mas não obteve êxito.

“Pessoal, durante todo o ano passado vocês acompanharam a minha luta pela votação aberta na Assembleia. Entrei com uma ação na Justiça e um dos meus pedidos foi para que a votação fosse anulada caso ocorresse de forma secreta. Hoje tive a resposta que a liminar foi favorável para que a votação dos vetos governamentais seja aberta.Na próxima semana voltam as sessões e teremos que votar esses vetos para que a pauta seja destrancada”, disse Rodrigo Cunha em sua publicação no Facebook.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *