Últimas

Justiça condena Fazenda Boa Luz por maus tratos a animais

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

A Justiça Federal acatou o pedido do Ministério Público Federal em Sergipe, em decisão de caráter liminar, e determinou aos administradores da Fazenda Boa Luz a contratação de um médico veterinário para acompanhamento dos animais e o fornecimento de alimentos e medicamentos para todos os espécimes ainda mantidos no zoológico.

Os responsáveis terão que realizar as reformas e readequações necessárias para garantir o bem-estar dos animais e evitar fugas e acidentes. Na ação, o Ministério Público Federal requer que a Boa Luz seja condenada, em definitivo, a encerrar as atividades do zoológico e doar os animais a criatórios reconhecidos pelo Ibama.

Além disso, pede que os fundadores e os atuais administradores da empresa sejam condenados a pagamento de indenização não inferior a R$ 500 mil. Em relação ao Ibama, o pedido é de que o órgão utilize seu poder de polícia para encerrar as atividades do zoológico e transferir os animais para criatórios seguros. Os réus já recorreram da decisão. A ação tramita na Justiça Federal com o número 0803204-29.2015.4.05.8500.

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *