Kyrgios bate Berdych e disputará 2ª final da carreira

Redação Central, 20 fev (EFE).- O australiano Nick Kyrgios bateu o tcheco Tomas Berdych, segundo favorito, com autoridade neste sábado pelas semifinais do ATP 250 de Marselha e se classificou para a segunda decisão da carreira, em que terá pela frente o croata Marin Cilic.

Kyrgios, que tinha perdido para o tcheco no único jogo entre os dois até agora, no Aberto da Austrália deste ano, levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h09min de partida. Com isso, o tenista de 20 anos, vice-campeão do ATP 250 de Estoril no ano passado, irá em busca do primeiro título profissional.

De quebra, o australiano se tornou o primeiro tenista com 20 anos ou menos a vencer dois integrantes do top-10 em seguida desde 2009. Ele eliminou o francês Richard Gasquet, número 9 do mundo nas quartas e agora passou por Berdych, número 8. O último a ter realizado o feito havia sido o argentino Juan Martín del Potro, que para ser campeão do US Open em 2009 superou Rafael Nadal, então terceiro na lista, nas semifinais, e Roger Federer, líder, na decisão.

Na outra semi, Cilic venceu o francês Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(3) e 6-3, em 1h58min, e se credenciou para buscar o 15º título da carreira, o primeiro em Marselha.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *