Lançamento do Galaxy S7 será transmitido AO VIVO em 360°

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quem não estará em Barcelona, Espanha, para o lançamento do mais novo flagship da Samsung, poderá acompanhar a festividade completa do Galaxy S7 usando apenas a conexão à internet. Como em todos os anos, a companhia sediada na Coreia do Sul irá disponibilizar um link para o streaming ao vivo de seu evento especial Unpacked, permitindo que todos acompanhem em tempo real a estreia pública de seu mais novo flagship.

Mas ela fará isso em grande estilo, revela a própria em seu blog oficial. Em suas palavras, a empresa asiática confirma que o conteúdo estará acessível em 360 graus, então, em teoria, os interessados serão capazes de usar as setas do teclado para mudar o ângulo de visão encontrado na transmissão, sentindo-se em um cenário imersivo de realidade aumentada. Para melhor experiência, naturalmente, deve-se utilizar um Gear VR, equipamento de realidade virtual da marca.

Isto aumenta ainda mais as chances do Gear 360 ser uma das estrelas no palco da Samsung no mesmo dia de anúncio formal do Galaxy S7. Trata-se de uma câmera que, condizendo com seu nome, seria capaz de registrar ambientes em 360 graus, resultando exatamente na possibilidade supracitada, onde o usuário fica apto a ‘girar’ pelo cenário, mesmo não estando lá. Caso tudo ocorra como o esperado, a resolução máxima o equipamento fotográfico será de 3840 x 1920 pixels, usando o sistema duplo de lentes da gigante sul-coreana, diminuindo para a Full HD (1920 x 1080 pixels) caso apenas uma lente entre em serviço.

Seja como for, torna-se interessante descobrir qual o dispositivo implementado no streaming periférico que será disponibilizado na data de apresentação do sucessor do Galaxy S6, pois seria uma ‘jogada de mestre’ da companhia caso o modelo fosse o próprio Gear 360, e sabemos como a equipe de marketing da mesma é criativa.

Já o Galaxy S7 apareceu diversas vezes em forma de vazamentos, portanto já é possível identificar sua lista preliminar de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,1 polegadas (5,5 polegadas no S7 Edge), usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4) chipset Exynos 8890, feito pelas mãos dos engenheiros da sul-coreana, ou o Qualcomm Snapdragon 820, 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo incluir novamente a entrada para cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com sensor BRITECELL (ou Sony IMX300), câmera frontal de 8 megapixels com sensor ISOCELL, som profissional e o Android 6 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz. Um avanço notável em comparação à sua geração anterior, de fato.

Apresentação formal do Galaxy S7

Samsung já reservou a data em que apresentará oficialmente o novíssimo Galaxy S7: 21 de fevereiro, dando um grande início às festividades da MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo. Se o Gear 360 aparecerá ou não, ainda é um mistério, portanto é válido acompanhar bem de perto os próximos passos da empresa asiática antes de tomar alguma conclusão.

É válido citar que nós da equipe do TudoCelular viajaremos a Barcelona, Espanha, onde tal cerimônia será sediada, justamente para seguirmos ao vivo tudo o que a Sammy tem a prometer para este ano de 2016. No mesmo dia, onde também estaremos presentes com nosso time, LG também irá anunciar formalmente o G5, então trata-se de um dia realmente animador para todos os entusiastas de tecnologia mobile. Fique ligado, é neste próximo domingo.

O Samsung Galaxy S6 está disponível na Americanas por R$ 1.984. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 61 ofertas clique aqui.

(atualizado em 19 de fevereiro de 2016, às 12:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *