Últimas

Lenovo Yoga 900 – Lançamento do novo notebook híbrido

     

O novo notebook da Lenovo poderá exercer 4 funções para os usuários, servindo como notebook, tablet, tenda e um modo para apresentações acadêmicas ou corporativas.

As empresas chinesas vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da Tecnologia, principalmente dos smartphones. Recentemente, Meizu e Xiaomi entraram no mercado nacional. Mas não é só nos smartphones que os chineses vêm investindo, mas também, nos notebooks.

A Lenovo, das marcas chinesas, talvez seja de todas, a mais conhecida em território nacional. Agora, a empresa volta a ser destaque com o lançamento recente de seu novo Notebook híbrido, trata-se do Yoga 900. O notebook, aliás, pode exercer 4 funções para os usuários, servindo como notebook, tablet, tenda e um modo para apresentações acadêmicas ou corporativas.

Porém, talvez o que mais chame a atenção dos brasileiros no Notebook da Lenovo, não seja seu hardware ou suas 4 funções, mas sim, seu elevadíssimo preço: assustadores R$ 11.000. O grande culpado, provavelmente, é alta do dólar, que vem fazendo com que os dispositivos tecnológicos acabem tendo uma grande alta em seu preço, se comparados com lançamentos anteriores e tempos passados.

De qualquer maneira, o Notebook possui boas configurações e deve agradar, aqueles que aceitarem desembolsar o alto investimento pelo aparelho.

O Yoga 900 é um dos modelos high-end da marca chinesa, e chega aos solos tupiniquins contando com uma tela IPS com 13,3 Polegadas Quad HD (3.200 x 1.800 pixels), processador Intel Core i7 de 6ªgeração, 8GB de RAM e o Windows 10. Está disponível a venda na cor champagne gold. O Notebook também conta com um SSD de 256 GB, para armazenamento de arquivos e bateria de 66Wh, contando com 4 células.

Além do hardware, o Yoga 900 também chama a atenção pelo design, extremamente fino, com apenas 14,9mm de espessura e 1,29 Kg, facilitando a vida daqueles que planejam levar o notebooks a diversos lugares, como a trabalho ou estudos.

Quanto a bateria do aparelho, segundo divulgado pela Lenovo, é possível passar até 9 horas assistindo vídeos com ele, sem necessidade de novo carregamento.

Para aqueles que desejam ouvir uma boa música no Notebook, boas notícias: O sistema agrada e vem com alto-falantes JBL. O sistema de resfriamento, para aqueles que desejam passar diversas horas a fio na frente no Notebook, também é bom, garantindo um aparelho silencioso e com seus componentes devidamente resfriados, diminuindo as chances de superaquecimento.

A câmera do Notebook conta com 720p,excelente para chamadas com amigos.

Porém, um ponto negativo, é que, possivelmente para reduzir o já altíssimo preço cobrado pelo aparelho, a Lenovo limitou alguns pontos do Notebook, como a memória, que na versão norte-americana é de 500 GB, a memória RAM, que por lá, também é maior, 16GB.

Nos Estados Unidos, o Lenovo Yoga 900, sai por cerca de US$ 1.300.

Por Isis Genari

Lenovo Yoga 900

Lenovo Yoga 900

Fotos: Divulgação

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *