Últimas

Leopardo invade colégio na Índia e deixa três feridos

  • AFP

    8.fev.2016 - Um leopardo macho entrou em uma escola em Bangalore, na Índia, e feriu as pessoas que tentavam capturá-lo. O felino acabou sendo anestesiado e recolhido

    8.fev.2016 – Um leopardo macho entrou em uma escola em Bangalore, na Índia, e feriu as pessoas que tentavam capturá-lo. O felino acabou sendo anestesiado e recolhido

Três pessoas ficaram feridas durante a captura de um leopardo que permaneceu por quase 14 horas em uma escola da cidade de Bangalore (sul da Índia) até ser rendido, informou nesta segunda-feira à agência Efe uma fonte oficial.

Equipes do Departamento Florestal regional e da polícia se deslocaram ao local depois que o felino foi avistado neste domingo (7) por volta das 6h (22h30 em Brasília, no sábado), disse Ravi Ralph, chefe de fauna do escritório de Conservação Florestal do Estado de Karnataka.

Durante a operação, o leopardo conseguiu entrar em uma sala de aula e em um banheiro e feriu três pessoas, entre elas um funcionário do Departamento Florestal e supostamente um jornalista que foi ao colégio, acrescentou a fonte.

As autoridades conseguiram capturar o animal por volta de 20h (12h30 em Brasília), cerca de 14 horas após ter sido avistado, e o levaram para um parque nacional da região.

Após passar por exames, o animal está bem, de acordo com Ralph, apontando que ainda não foi decidido o que será feito com o felino.

Nos últimos anos, ocorreram no país vários ataques de leopardos e tigres a humanos por conta da progressiva destruição dos habitats destes animais e da urbanização de espaços antes naturais.

Apesar de não existir um censo atualizado de leopardos na Índia, estima-se que haja cerca de 50 mil exemplares, segundo dados da Fundação para a Vida Selvagem na Índia (WTI).

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *