Últimas

LG focaria no G5 durante a MWC 2016, deixando o G Pay para mais tarde

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG parece ter adiado para o segundo semestre deste ano a estreia global de seu serviço próprio de pagamentos realizados via dispositivos portáteis, chamado de G Pay. Nas palavras do site Telecompaper, citando fontes que estariam bem próximas aos planos da gigante da Coreia do Sul para este ano de 2016, a novidade de transferências bancárias feita pela empresa asiática não será mais um dos tópicos tratados pela mesma na MWC (Mobile World Congress) 2016, onde seu próximo grande evento especial será realizado. Ao invés disso, a marca oriental conterrânea da Samsung usará seu tempo no palco para focar no G5, seu futuro celular de elite, que viria com o sistema de movimentação financeira pré-instalado, o que não deve mais acontecer, levando em conta o alegado atraso da tecnologia. Ainda assim, outros smartphones também podem marcar a cerimônia da fabricante, como é o caso do Stylus 2.

G Pay foi anunciado formalmente em meados de novembro do ano passado, justamente como uma forma de contra-atacar os serviços que já estão fazendo sucesso em locais selecionados no mundo, como o Apple Pay, nos Estados Unidos da América, e o Samsung Pay, debutando na Coreia do Sul como uma das melhores opções em pagamentos realizados via smartphones e tablets. Embora a LG tenha firmado parcerias com bancos fortes da Ásia, a mesma ainda não iniciou as atividades de sua plataforma de transferência financeira, e a esperança de que a novidade estrearia publicamente na MWC 2016 acaba de ser cortada, pelo menos de modo extraoficial. Parece que não será dessa vez que a Apple e a Samsung irão ganhar um rival de peso na categoria crescente de ferramentas bancárias no ramo mobile.

O que ainda permanece uma incógnita, entretanto, é como o G Pay irá funcionar. Apple Pay e o Android Pay, por exemplo, apoiam-se integralmente no uso da tecnologia NFC (Near Field Communication) para realizar a comunicação entre o eletrônico e o terminal de cartões, enquanto o Samsung Pay não precisa disso, usando apenas a tarja magnética de tais maquininhas para possibilitar o envio do dinheiro ao receptor, sendo aceito em basicamente todos os lugares do mundo, caso assim queira. Há a possibilidade do G Pay ser um cartão avulso, comunicando-se com os celulares da LG para permitir que haja a integração com bancos, porém seria sensato aguardar até que ela decida compartilhar mais detalhes de sua nova empreitada com o público. Por enquanto, resta apenas a opção de esperar.

É esperado, portanto, um grande foco da LG no G5 enquanto aproveita a MWC 2016. Estima-se que ele tenha uma lista considerável de especificações técnicas, incluindo uma tela IPS LCD de 5,6 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, no máximo, Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal dupla, incluindo sensores de 8 megapixels e 16 megapixels, câmera frontal também com dois sensores (resolução ainda não informada), dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 milímetros e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela nova interface customizada pela LG. LG já confirmou a realização de seu evento especial para 21 de fevereiro, e estaremos lá, em Barcelona, Espanha, acompanhando tudo bem de pertinho, então fique ligado nas próximas semanas aqui, no maior site de telefonia móvel do Brasil.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *