Últimas

LG G5 é lançado com exclusivo Magic Slot, corpo metálico, Snapdragon 820 e 4GB de RAM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG G5 foi finalmente lançado durante o evento da fabricante coreana na abertura do Mobile World Congress 2016. Trata-se da nova arma da marca para fazer frente aos novos dispositivos da compatriota Samsung e demais lançamentos aguardados para o decorrer do ano, incluindo a linha iPhone 7.

[embedded content]

Após o sucesso do LG G2, a empresa não conseguiu repetir o mesmo feito com os sucessores G3 e G4, mas deseja reverter esse quadro com mudanças significativas no design e recursos do G5. Em primeiro lugar citamos a adoção do aspecto premium concedido pelo corpo metálico no lugar do material plástico ou até mesmo couro.

Magic Slot

Seguindo com os principais destaques do novo G5 temos o Magic Slot, que é uma espécie de slot de expansão de hardware, permitindo uma prática troca de baterias e outros módulos. A LG já revelou duas opções (CAM Plus e Hi-Fi Plus com B&O Play), sendo que a lista pode crescer no futuro. E antes de vermos os detalhes de cada um dos módulos é interessante notar que a bateria foi reduzida para 2800 mAh (contra 3000 mAh do G4).

  • CAM Plus: Trata-se de uma solução que entrega conforto e conveniência para o controle de uma câmera DSLR. Pode ser conectado via Magic Slot e oferece ainda foco automático, bloqueio de exposição, além dos botões físicos para ligar/desligar, obturador, gravar e zoom. E o usuário terá ainda uma bateria extra com 1200 mAh.
  • Hi-Fi Plus com B&O Play: Player portátil de áudio Hi-Fi desenvolvido em colaboração com a B&O Play e com suporte para 32-bit e reprodução de áudio de alta definição a 384kHz. Ele pode ser utilizado como um módulo para o LG G5 ou até mesmo de maneira independente como um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) conectado a outro smartphone ou computador.

Processador e memória

Em seu interior encontramos um dos melhores chips do mercado, Snapdragon 820, tornando-o bem mais atrativo que seu antecessor lançado com o Snapdragon 808 no lugar do 810 – tido como o mais potente de 2015 e que equipava os principais concorrentes do G4 (apesar de a fabricante ter conseguido apresentar desempenho satisfatório). Para os que não se recordam, o atual e principal SoC (System on Chip) da Qualcomm traz quatro núcleos rodando a 2,2GHz acompanhados de uma GPU Adreno 530. No quesito memória nós temos 4GB de RAM e 32GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD). Tudo controlado pelo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface UX 5.0 da LG.

Tela e Câmera

O G5 é apresenta uma espaçosa tela QHD de 5,3 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels que se traduzem em 554ppi. Além disso, o modo Always-On continua presente para garantir a exibição de informações tais como clima, status da bateria e notificações sem ligar o smartphone. Um recurso que promete drenar apenas 0,8 por cento da bateria a cada hora.

Um aspecto muito apreciado na geração atual também promete fazer bonito com o novo LG G5. O smartphone possui duas câmeras traseiras: uma lente de 78 graus padrão e outra lente grande angular de 135 graus, que a fabricante afirma ser “a mais ampla disponível em qualquer smartphone do mercado” e ajudará na captura de paisagens, edifícios altos, e grupos maiores de pessoas. A solução frontal possui 8MP.

Completam as características técnicas uma porta USB Tipo-C, NFC, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac. Estará disponível em quatro cores: Prateado, Titan, Dourado e Rosa, com dimensões de 149,4 x 73,9 x 7,7(8,6) mm e peso de 159 gramas. Abaixo você confere a lista completa de características.

Hardware

  • Tela: Quad HD IPS Quantum de 5,3 polegadas (2560 x 1440 pixels e 554ppi) e Corning Gorilla Glass 4
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820 de quatro núcleos a 2,2GHz com GPU Adreno 530
  • Memoria: 4 GB de RAM LPDDR4
  • Armazenamento: 32GB ROM UFS / expansível via cartão microSD (até 2 TB)
  • Câmera traseira: dupla com sensor de 16MP e 8MP grande angular, foco automático laser, OIS, flash LED
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 2,800mAh (removível)
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com interface Optimus UX 5.0 da LG
  • Dimensões: 149,4 x 73,9 x 7,7 (8,2) mm para um peso de 159 gramas
  • Suporte para LTE / 3G / 2G
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, USB Tipo-C, NFC, Bluetooth 4.2
  • Cores: Prateado, Titan, Dourado e Rosa

Preço e Disponibilidade

Ainda não há informações oficiais sobre o preço ou disponibilidade do LG G5, mas parece que deve acompanhar a rival Samsung ao apresentar seu smartphone na mesma data e com o mesmo preço do Galaxy S7 Edge. Teríamos então o mês de março e um valor de 700 euros (aproximadamente R$ 3.500, sem impostos). Sobre a chegada ao Brasil, durante o evento tivemos confirmação da empresa de que o lançamento do G5 em solo verde e amarelo será realizado em Abril.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *