Últimas

LG V10 apresenta uma pequena falha de segurança em seu leitor de impressão digital

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Travas baseadas em impressão digital podem ser uma das melhores maneiras de manter o seu smartphone seguro, uma vez que elas se baseia em algo que é exclusivo para você, o proprietário do telefone, e quando funcionam bem, a sua operação pode ser quase perfeita. Mas a chave para sua segurança está em se certificar de que ela só reconheça as suas impressões digitais, tal como autorizado – se outro usuário for capaz de facilmente adicionar sua própria impressão. É por isso que nós estamos prestando atenção a um novo vídeo que destaca um colapso da segurança no scanner de impressão digital do LG V10, que tem o potencial para ignorar um passo chave de autorização na forma como o telefone salva novas impressões digitais.

Vamos deixar algo claro desde o início, este erro precisa de alguns requisitos para ele trabalhar, o que poderia fazer parecer que ele não é tão perigoso para muitos proprietários do V10. Dito isto, ainda é possível que se você não for cuidadoso o problema pode ocorrer com você. Basicamente a pessoa tem de ter acesso ao seu telefone destravado para poder acrescentar a sua própria digital.

Normalmente, quando você vai para adicionar uma nova impressão digital, você tem que digitar o PIN ou a senha em primeiro lugar – uma precaução de segurança bastante sensata, uma vez que a atribuição de uma nova impressão digital proporciona que o usuário tenha o mesmo nível de acesso do dono como saber o PIN e etc.

Como dissemos, você deve conviver com uma pessoa muito mau intencionada para dar certo, mas vale o aviso da falha para os proprietários do LG V10.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *