Últimas

Lokomotiv Moscou punirá jogador por mostrar imagem de Putin em Istambul

  • MURAD SEZER / REUTERS

O Lokomotiv Moscou anunciou nesta quarta-feira que punirá o meia Dmitri Tarasov por ter mostrado uma camisa com a imagem do presidente russo, Vladimir Putin, depois da derrota da equipe para o Fenerbahçe em Istambul, na terça, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Em comunicado, o Lokomotiv considerou inadequada e prejudicial ao clube a atitude do atleta e destacou que Tarasov não havia informado sobre seus planos e que com isso nada puderam fazer para impedi-lo. “A Dmitri Tarasov será imposta uma punição disciplinar de acordo com os termos de seu contrato com o Lokomotiv”, informa a nota.

Depois da partida no estádio Sukru Saracoglu, Tarasov tirou o uniforme e exibiu uma camisa com a imagem de Putin e a legenda “O presidente mais cortês”. O termo é um eufemismo usado pelas autoridades russas para designar os militares sem distintivos do país que ocuparam as instalações estratégicas da península ucraniana da Crimeia antes de sua anexação.

O jogador de 28 anos declarou que seu gesto foi uma demonstração de apoio a Putin. “É meu presidente. Tem meu respeito, e decidi demonstrar que estou sempre com ele e disposto a apoiá-lo. Na camisa estava escrito tudo o que eu queria dizer”, disse o atleta.

Além da punição do Lokomotiv, o meia pode ser suspenso por pelo menos dez partidas pela Uefa, conforme estabelecido no regulamento disciplinar da entidade. “A propaganda política, ideológica e religiosa está proibida no território do futebol, e o Lokomotiv compartilha totalmente a posição da Uefa sobre esse assunto”, disse o clube no comunicado.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *