Longe de casa: contra o Flu, Flamengo faz sétima viagem no ano

Sem poder jogar no Maracanã e também no Estádio Nilton Santos, o Flamengo tem sofrido com o desgaste de muitas viagens no início desta temporada. Contra o Fluminense, o Rubro-Negro chega ao oitavo jogo fora da cidade do Rio, com sete viagens. 

Por causa disso, o técnico Muricy Ramalho já tem lamentado publicamente pelo desgaste físico. O clube, porém, já comunicou que vai tentar conciliar a parte técnica com a questão financeira, sem prestigiar uma delas, já que há algumas vantagens financeiras quando o Rubro-Negro manda partidas longe do Rio.

O jogo contra o Figueirense, pela terceira rodada da Terceira Liga, no dia 9 de março, ainda não tem local definido e também pode ser realizado longe da Cidade Maravilhosa.

O DESGASTE DAS VÁRIAS VIAGENS:

Ceará

O Flamengo viajou para o Ceará, onde enfrentou o time da casa, na Arena Castelão, no primeiro amistoso da temporada, no dia 21 de janeiro.

Pernambuco

Após o duelo contra o Ceará, o Flamengo viajou para Pernambuco para jogar contra o Santa Cruz, no Arruda, no dia 24 de janeiro.

Minas Gerais

Poucos dias depois da partida contra o Santinha, o Rubro-Negro encarou o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Mineirão, em 27 de janeiro.

Macaé

O Flamengo enfrentou o Macaé, em 3 de fevereiro, pela segunda rodada do Campeonato carioca. O elenco passou dois dias na cidade.

Volta Redonda

No último dia 10, o Flamengo pegou a Portuguesa da Ilha no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Novamente, foram dois dias na cidade.

Espírito Santo

A última viagem do Rubro-Negro foi para Cariacica, no Espírito Santo, para o jogo contra o América-MG. Agora, o próximo desafio é em Brasília.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *