Últimas

Lumia 650 tem preço e especificações "confirmados" por varejista na Irlanda

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Lumia 650 pode ser “a última cartada” da Microsoft para a linha de smartphones adquirida da Nokia, sendo voltado para o mercado corporativo e contando com especificações de entrada. Até o momento, vários detalhes sobre o dispositivo foram revelados por fontes extraoficiais, indicando que teremos um modelo realmente bem acabado, porém com um conjunto de hardware que pode desapontar quem espera por um sucessor ao Lumia 640.

Agora, novas informações sobre o assunto foram liberadas pelo portal Windows Central, dando a entender que o preço a ser cobrado pelo aparelho pode ser menor do que o imaginado, ao menos em alguns países como a Irlanda. Anteriormente foi dito que o Lumia 650 custaria algo em torno de 220 Euros em lojas europeias, algo que gerou muitas críticas por parte dos usuários devido às especificações técnicas do produto. Segundo informado, entretanto, seu valor na verdade será de 199,99 Euros, o que convertido para o nosso país ficaria em aproximadamente R$ 876,83 caso desconsiderássemos os impostos envolvidos na transação.

Obviamente que este não é um valor tão baixo quanto muitos esperavam para um modelo de entrada, principalmente ao lembrarmos que o próprio Lumia 640 chegou ao nosso país por R$ 799, podendo ser encontrado até mesmo abaixo dos 500 Reais atualmente em algumas promoções. Ainda assim, considerando o grande upgrade realizado na construção do Lumia 650, incluindo moldura metálica, alto-falantes frontais e até mesmo uma possível certificação de resistência contra água e poeira, pode-se dizer que o preço a ser cobrado não seria tão ultrajante assim.

Além da informação sobre o preço, também foi liberada uma imagem do que seria o seu painel de divulgação na varejista irlandesa, confirmando assim algumas de suas características como a presença de 16GB de armazenamento interno, algo que certamente irá animar a quem está acostumado a instalar vários aplicativos em seu dispositivo. Vale notar ainda que a tela do aparelho não deve contar com exatas 5 polegadas de diagonal, sendo ligeiramente mais compacto do que o imaginado.

Caso as informações acima estejam corretas, e levando em consideração tudo o que já vimos até o momento, o Lumia 650 deverá contar com as seguintes características:

  • Tela AMOLED de 4,97 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels) compatível com tecnologia Glance para notificações
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 210, Snapdragon 212 ou Snapdragon 410 Quad-Core com clock máximo a 1.3GHz
  • 1GB de memória RAM
  • 8GB/16GB de espaço para armazenamento interno com suporte a expansão via cartão microSD
  • Câmera principal de 8 megapixels com flash LED
  • Câmera frontal de 5 megapixels com lentes grande-angulares
  • Moldura metálica
  • Disponível nas cores branco ou preto fosco
  • Alto-falantes frontais
  • 4G LTE
  • Dual-SIM
  • NFC
  • Bateria de 2.000mAh compatível com carregamento wireless
  • Windows 10 Mobile

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre o assunto, sendo especulado que o Lumia 650 será anunciado já no próximo dia 15 de fevereiro, o que não faz tanto sentido se lembrarmos que a MWC 2016 ocorrerá apenas uma semana depois, sendo uma vitrine muito maior para a divulgação do produto. Até que a própria companhia se pronuncie, entretanto, não há como atestarmos sequer a existência do novo modelo de entrada.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *