Últimas

Malware para Android permite atacantes apagar dados de dispositivos remotamente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há um malware para Android atualmente sendo usado para lançar ataques em aparelhos que, caso o atacante seja bem sucedido, pode conseguir fazer a limpeza completa de um dispositivo.

De acordo com a empresa de segurança Heimdal Security, uma mensagem que está sendo enviada para números de telefone aleatórios ao redor do mundo pode dar aos atacantes o controle completo dos dispositivos se os donos tocarem no link que está incluso no texto. A mensagem tenta atrair os usuários e induzir ao toque, dizendo que você tem uma nova mensagem MMS que precisa ser baixada.

O malware foi identificado como “Mazar Android BOT” e discretamente instala o TOR no telefone da vítima através de uma URL de download legítima do Tor. Em seguida, descompacta o TOR e se conecta a um servidor específico, desencadeando uma mensagem a ser enviada: um SMS automatizado ao número 9876543210 (+98 é o código de país do Irã) com a mensagem de texto “Obrigado”. O problema é que este SMS também inclui dados de localização do dispositivo.

Os pesquisadores listam um número de maneiras em que o malware dá aos atacantes o controle do dispositivo da vítima, que inclui desde envio de SMS a apagar o dispositivo. Ou também o acesso às suas informações mais amplas através de um monitoramento. E claro, um ‘app’ que pode dar controle total a alguém para fazer o que eles queiram é algo que deve ser veementemente evitado, então nada de clicar em links aleatórios de MMS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *