Últimas

Matrícula de veteranos da UFPE de 26 deste mês a 2 de março

Alunos veteranos dos cursos de graduação da UFPE deverão fazer sua matrícula no semestre2016.1 no período de 26 deste mês até o dia 2 de março (neste último dia até as 16h) no site do Sistema Siga. O edital, com todas as informações para os alunos, foi publicado no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos.

Para os que fazem cursos no Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Campus Recife, e os estudantes vinculados aos cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a solicitação de matrícula deve ser feita no período de 26 deste mês até o dia 2 de março.

Já os alunos vinculados a cursos do Centro de Ciência Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Biociências (antigo Centro de Ciências Biológicas), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Informática (CIn) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife, e os que cursam graduação no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, farão a matrícula no período de 28 deste mês até o dia 2 de março.

A matrícula para os retardatários ocorrerá nos dias 14 e 15 de março (neste último dia até as 16h) no sistema Sig@. Para os estudantes que tenham interesse em fazer correção e modificação de matrícula, cancelamento com ônus ou inclusão de novos componentes curriculares, trancamento de semestre ou matrícula vínculo, o período indicado é de 7 a 17 de março (neste último dia até as 16h), também no site do sistema.

O aluno que perder os prazos de matrícula em componentes curriculares e da matrícula dos retardatários não poderá cursar componentes curriculares no semestre (exceto, exclusivamente, Estágio Supervisionado, Monografia ou assemelhados). Entretanto, para que esse aluno não perca de forma definitiva o vínculo com a UFPE, será possível a realização do trancamento do semestre ou matrícula vínculo. O procedimento em questão é irreversível, ou seja, uma vez confirmado o trancamento/matrícula vínculo não será possível anulá-lo.

Em caso de dificuldades no uso do Sig@, o aluno ou seu procurador deverá, obrigatoriamente, se dirigir aos laboratórios disponíveis nos seguintes locais: Campus Recife – Niate CFCH/CCSA, Campus Vitória – Laboratório de Informática e Campus Caruaru – Laboratório de Informática. Os dias e horários de uso dos laboratórios são de 26 e 29 deste mês e 1º de março, das 8h às 17h, e no dia 2 de março, das 8h às 16h.

DISCIPLINAS ISOLADAS – A solicitação de matrícula em disciplinas isoladas deverá ser realizada na Escolaridade do Curso/Área que oferece o componente curricular pretendido nos dias 7 e 8 de março. As regras e o formulário para inscrição em disciplinas isoladas estarão disponíveis nas instalações físicas da Divisão do Corpo Discente e no site da Proacad. Poderão solicitar matrícula em disciplinas isoladas alunos regulares e veteranos da UFPE (conforme art. 6º da Resolução nº 24/2014-CCEPE); alunos desvinculados da UFPE há, no máximo, cinco anos; alunos vinculados em cursos de outras IES; e portadores de diplomas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *