Últimas

Mercedes exibe som do novo motor. E escapamento que promete mais barulho

  • Reprodução/Twitter

A Mercedes foi a primeira equipe a divulgar como ficará seu escapamento para a temporada 2016, em que uma mudança no regulamento, visando aumentar o barulho do motor, causará mudanças nesta parte do carro.

As novas regras preveem a separação da saída dos gases do escapamento em si e da válvula de alívio de pressão ligada à turbina do turbo, chamada wastegate. Segundo o regulamento que entra em vigor em 2016, as equipes poderão adotar duas ou três saídas.

No caso da Mercedes, a opção foi por três saídas – uma do escapamento, mais acima, e duas para o wastegate. Segundo o time, os clientes de seus motores – Williams, Force India e Manor – poderão fazer escolhas distintas.

De acordo com Andy Cowell, responsável pelo motor Mercedes, o objetivo de aumentar o barulho será atingido. “No momento o que temos é um tubo principal que sai do final da turbina e o escapamento se une a isso. Isso acaba fazendo com que haja uma ressonância, o que afeta a frequência do som que sai do tubo principal. Acabar com isso vai limpar a qualidade do som e melhorar o volume do tubo principal também”, defende.

SEE IT FIRST! The @MercedesBenz Silver Arrows fire up for 2016!! PLUS a glimpse of our great new pipes!!! #F1https://t.co/Qk87dSTixJ

— MERCEDES AMG F1 (@MercedesAMGF1) February 15, 2016

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *