Últimas
meryl

Meryl Streep em coletiva no Festival Internacional de Cinema de Berlim: “Somos todos africanos”

Postado em 12 de fevereiro de 2016 às 22h51 – Atualizado em 12 de fevereiro de 2016 às 22h54

(Foto: Reprodução/Coletiva de Imprensa do Festival Internacional de Cinema de Berlim)

(Foto: Reprodução/Coletiva de Imprensa do Festival Internacional de Cinema de Berlim)

A atriz norte-americana Meryl Streep, uma das melhores atrizes dos últimos tempos segundo os críticos de cinema demonstrou nesta última quinta-feira, 11 de fevereiro, no Festival Internacional de Cinema de Berlim, notória satisfação por fazer parte, pela primeira vez, no júri do Festival, principalmente, por se tratar de uma celebração do cinema mundial.

Segundo informações do jornal “Extra”, a atriz comentou sobre a sua familiaridade com o cinema, principalmente com o cinema africano e do Oriente Médio.

Streep contou ter visto recentemente a produção jordaniana “Theeb“, sobre um menino beduíno em uma missão perigosa no deserto, e também “Timbuktu“, que trata de militantes que tomam a cidade homônima no Mali: “O que eu noto é que existe uma essência da humanidade que atravessa todas as culturas, e afinal de contas somos todos originalmente africanos, somos todos berlinenses, somos todos africanos, na verdade”, afirmou a atriz.

A fala de Meryl aparece em um dos momentos mais importantes sobre a discussão do racismo aos negros no cinema. Semanas atrás começou um grande movimento contra a premiação do Oscar, pois a academia não indicou nenhum ator ou atriz negro aos prêmios.

Por: Paulo Carvalho

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *