Últimas

Messenger testa mudanças visuais, integração com SMS e suporte para múltiplas contas no Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A equipe do Facebook Messenger está realizando mais um teste A/B pelo lado do servidor com diversas novidades interessantes. Faz apenas algumas semanas que relatamos como alguns usuários tinham visto o app com um novo Material Design, mas parece que este não era o fim das melhorias. Além de mudanças para a aparência do app, há uma integração de SMS e suporte conta múltiplas a caminho também.

A primeira mudança nítida é visual. Em vez da barra de ação branca do Messenger com os ícones azuis e linha indicadora azul, alguns usuários têm visto uma gama de cores invertidas. A barra de ação é de um azul profundo, e os ícones e o seletor são brancos. A barra de status também é de um azul, ainda mais escuro.

A captura de telas abaixo mostra o layout completo de Material Design com o botão FAB, mas parece que outra variante com a parte inferior do Messenger azul está sendo testada também. É certo que ninguém sabe qual layout Material a equipe Messenger finalmente decidirá por usar, mas é bem legal ver a empresa experimentar diferentes iterações para ver qual funciona melhor para a maioria dos usuários.

Há muito tempo (mas nesta mesma galáxia), o Facebook Messenger era um cliente “duplo” como o Hangouts, que servia tanto para mensagens instantâneas quanto para SMS. Mas então o app foi atualizado e removida a integração de SMS, porque ela “não decolou.” Bem, parece que dessa vez a equipe do Messenger acredita que os usuários vão gostar da integração, pois ela está de volta.

Ao menos é o que um usuário está vendo através de um novo painel de configuração para SMS, e tem sido capaz de usar o Messenger como seu cliente SMS. A cor roxa é adotada como um diferenciador visual para mensagens desse tipo dentro de conversas e a caixa de entrada de texto mostra “Escrever uma mensagem SMS” para lembrá-lo que você estará usando o app para este fim. Na lista de conversa, o balão azul do mensageiro ao lado de fotos dos usuários é substituída por uma balão roxo com letras brancas.

Por fim, uma outra novidade que deve agradar aos usuários do Messenger, é o suporte a contas múltiplas. Para usuários que possuem mais de uma conta no Facebook, por vezes pode ser complicado alterar as contas, e agora o Messenger em breve pode oferecer uma página de contas em configurações onde será possível adicionar mais contas e alternar entre elas, assim como a empresa fez recentemente no Instagarm.

Para os ansiosos por ver essas novidades, muita calma, pois o Facebook ainda está nos estágios iniciais dos testes e é possível que demore ainda algum tempo até que todos recebam essas atualizações. As mudanças do Material Design parecem ser as mais maduras dentre todas essas alterações, portanto devem ser as primeiras a se oficializar.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *