Últimas

Microsoft confirma aquisição do aplicativo de música Groove

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As grandes companhias do mercado de tecnologia sempre estão de olho nas pequenas empresas que surgem com novidades, assim elas podem adquiri-las e implementar novas tecnologias em seus produtos e serviços. Recentemente a Microsoft revelou a compra da Swiftkey, na realidade, da empresa que criou a tecnologia. A gigante de Redmond não parou por aí, agora ela anunciou a aquisição de outra novidade.

Nesta terça-feira (9/2) ela anunciou a compra do Groove, aplicativo de música que originalmente só estava disponível para usuários com dispositivos iOS. O app foi desenvolvido pela startup Zikera, e o interessante é que a notícia está chegando bastante tempo depois que a companhia mudou o nome do Xbox Music para Groove. Agora está explicado.

“Nossa viagem começou nos dias do iPod. Embora fosse uma coisa de beleza, que ainda lutava para escolher o que jogar da nossa coleção de música amada. A partir desse instante, imaginamos um leitor de música tão inteligente que aprende nossos gostos e hábitos, a fim de reproduzir a música certa no momento certo. Em seguida, o Groove nasceu, e fez dela um sucesso. Estamos extremamente orgulhosos de ter deleitado os consumidores com uma rica experiência móvel e inúmeras horas de prazer de música através das dezenas de milhões de listas de reprodução personalizadas geramos”, afirmou a equipe da Zikera.

A compra foi confirmada por um porta-voz da Microsoft ao site VentureBeat, ele afirmou que a empresa não tem nada a esconder. Com a compra, o aplicativo para iOS não estará mais disponível aos consumidores da plataforma Apple.

O Groove foi um dos primeiros aplicativos a utilizar algorítimo para descobrir o que os consumidores gostariam de escutar, e assim criar playlists. Algumas informações indicam que o Groove contava com cerca de 1,5 milhão de usuários no iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *