Últimas

Microsoft confirma data para upgrade ao Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou o Windows 10 Mobile no início de 2015, disponibilizando-o de fábrica junto aos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL comercializados desde dezembro do mesmo ano. Até o momento, entretanto, nenhuma data concreta havia sido liberada para que a nova geração da plataforma para dispositivos móveis fosse liberada aos aparelhos atualmente com Windows Phone 8.1, algo que acaba de mudar com um pronunciamento da filial mexicana da empresa por meio de sua conta no Facebook.

De acordo com o que foi revelado em resposta ao questionamento de um usuário na rede social, o Windows 10 Mobile começará a ser enviado aos dispositivos no dia 29 de fevereiro, sempre lembrando que nem todos os modelos receberão a novidade neste primeiro momento. Infelizmente não foram dados mais detalhes sobre o assunto como os países que serão agraciados inicialmente ou os aparelhos que receberão o update, porém a lista liberada anteriormente pela companhia continua inalterada, indicando assim que teremos um número relativamente grande de smartphones elegíveis à atualização logo em seu lançamento.

Considerando que a Microsoft havia prometido o upgrade ao Windows 10 Mobile para o mês de dezembro, é necessário uma certa cautela com o novo prazo estipulado pela empresa, sendo preciso aguardarmos que a atualização seja de fato liberada aos aparelhos para que possamos dar como confiáveis as palavras da empresa. Além disso, considerando que dependerá das operadoras publicarem o update para os dispositivos vinculados, pode demorar um pouco até que todos os usuários sejam finalmente capazes de usufruir das novidades preparadas pela casa de Redmond.

Ainda que a matriz da Microsoft em Redmond não tenha liberado qualquer comentário oficial sobre o upgrade ao Windows 10 Mobile, sua filial mexicana é conhecida por disponibilizar informações privilegiadas antes que elas venham a público, tendo sido responsável até mesmo pelo vazamento de informações sobre os Lumias 950 e 950 XL antes de seu lançamento oficial. Até que a companhia se pronuncie por meio de seu blog, entretanto, não há como atestarmos que o dia 29 de fevereiro realmente é o escolhido para a liberação do Windows 10 Mobile ao público geral.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *