Últimas

Microsoft encerrará suporte às contas gerenciadas Skype no final de março

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft está mudando algumas coisas para os usuários empresariais do seu serviço Skype. Depois de 29 de março, a empresa já não oferecerá suporte ao Skype Managed Accounts (contas Skype gerenciadas) e as contas destes clientes se tornarão em contas pessoais do Skype após essa data.

Até então, há dois tipos de contas do Skype, a pessoal e a gerenciada. Enquanto as contas pessoais pertencem apenas ao indivíduo que a utiliza, as contas gerenciadas são criadas no Skype Manager e pertencem ao Skype Manager que as criou.

Essas contas gerenciadas são criadas e mantidas por uma empresa ou administrador do Skype Manager do grupo. Isso permitiu que os admins pudessem criar novas contas para funcionários, gerenciar suas informações de perfil e oferecer serviços como a redefinição de senhas.

Sobre as vantagens das contas pessoais, a Microsoft afirma que:

Contas pessoais permitirão mais flexibilidade para os usuários. Uma conta pessoal dá a capacidade para os usuários diretamente alterar suas configurações pessoais, resgatar vales e comprar diferentes serviços Skype.

Agora que as contas gerenciadas Skype estão se despedindo no final de março, a Microsoft diz que os administradores de negócios e empresas podem optar por se mover para o Skype for business com suas contas do Office 365 a fim de continuar gerenciando contas.

Os administradores do Skype for Business serão capazes de realizar muitas dessas mesmas tarefas e recursos que estão disponíveis para contas gerenciadas do Skype.

Skype for Business, como parte da oferta do Microsoft Office 365, tem funcionalidades semelhantes que as contas gerenciadas fornecem hoje. Com o Skype for Business você pode criar contas para os usuários, gerenciar suas informações de perfil e também ser capaz de executar tarefas administrativas dessas contas como a redefinição de senhas. Além disso, Skype for Business e Skype têm suporte à conectividade externa para que usuários possam encontrar contatos em ambos os sistemas e se comunicar através de mensagens instantâneas ou fazer chamadas de áudio e vídeo de Skype-para-Skype com estes contatos facilmente.

A Microsoft disponibilizou um FAQ com todas as informações a respeito dessa transição, que infelizmente está em inglês.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *