Últimas

Microsoft explica ausência de suporte ao Continuum no Lumia 650

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft lançou recentemente o Lumia 650, seu mais novo dispositivo de entrada com Windows 10 Mobile. Apesar das especificações básicas, o aparelho é anunciado pela companhia como “a escolha inteligente para negócios”, o que demonstra o claro foco do smartphone no mercado corporativo. Uma grande falha do produto, entretanto, é a ausência de suporte ao modo Continuum, fazendo assim com que ele fraqueje em termos de produtividade em relação a modelos intermediários e topo de linha que contam com a função.

Buscando explicar a decisão de disponibilizar um smartphone corporativo sem a principal funcionalidade focada em produtividade de seu sistema operacional, a Microsoft liberou um comunicado ao portal Slashgear, demonstrando que tudo foi plenamente planejado de acordo com o público que a empresa espera atingir com o Lumia 650. Segundo revelado, a ideia foi realmente baratear o máximo possível o seu valor de venda ao mesmo tempo em que fosse mantido um design premium e características técnicas satisfatórias, buscando assim prover algo que as empresas possam adquirir para entregar aos seus funcionários.

Temos o objetivo de entregar os mais produtivos dispositivos móveis com Windows 10 em todas as faixas de preço. Com o Lumia 650, o nosso objetivo era criar um dispositivo bonito que é acessível para as empresas comprarem e disponibilizarem aos seus empregados para uso profissional. Nesta faixa de preço estamos dando aos clientes ferramentas corporativas inteligentes, incluindo uma integração incrível entre Office, OneDrive e a assistente pessoal Cortana, assim eles podem manter-se sincronizados em todos os dispositivos com Windows 10. Caso queiram algo ainda mais avançado, basta subir o valor que considera pagar e adquirir o Lumia 950 ou o Lumia 950 XL para aproveitar o Continuum e outros diferenciais destes aparelhos.

Como pode ser visto, a empresa de fato conta com um ponto para as características que escolheu disponibilizar no Lumia 650, sendo um modelo de entrada seguro e funcional, além de contar com alto-falantes frontais que tornam a execução de vídeos e músicas mais imersiva e possuir uma construção melhor do que geralmente temos neste nicho. Se com isso a empresa será capaz de atingir o público desejado, entretanto, apenas o tempo poderá dizer.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada do Lumia 650 ao Brasil, porém o dispositivo já é exibido na página da Microsoft em nosso país, dando a entender que realmente será comercializado por aqui. Considerando que nem mesmo os Lumias 550, 950 e 950 XL lançados em novembro de 2015 no mercado internacional chegaram ao território tupiniquim até o momento, é provável que ainda demore um pouco para vermos o novo modelo de entrada nas varejistas nacionais.

E você, o que achou da ausência do Continuum no Lumia 650? Acredita que o aparelho irá conquistar o mercado corporativo mesmo sem a função? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *