Últimas

Microsoft quer mais conteúdos antes de lançar o HoloLens aos consumidores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O setor de realidade virtual e aumentada está crescendo constantemente no mercado de tecnologia, ainda mais com a iniciativa criada pelas grandes companhias. Atualmente o Facebook, HTC, Samsung , Sony, entre outras, já estão ativas e com seus próprios dispositivos, a companhia sul-coreana até deve começar a desenvolver conteúdos em VR. A Microsoft é outra que está na área, porém, com um dispositivo muito mais potente de realidade aumentada.

O lançamento da novidade deve chegar ainda nesse ano, porém, a companhia não quer que ele esteja pronto sem que os consumidores possam aproveitar de conteúdos. Um dos figurões por trás do projeto, Alex Kipman, revelou que a Microsoft quer bastante conteúdo disponível no mercado antes de lançar o Hololens.

“Quando eu sentir que o mundo está pronto, então vamos permitir que as pessoas normais o comprem. Pode ser muito cedo, e que pode ser tão longo como um ‘muito tempo’. Se um consumidor comprou hoje, eles teriam 12 coisas a fazer com ele. E eles diriam ‘legal, eu comprei um produto de US $ 3.000 que eu posso fazer 12 coisas e que agora está a coletando pó’”, afirmou Kipman.

A Microsoft quer levar o HoloLens para consumidores finais, porém, ela não quer que aconteça como o Kinect, que até fez muito sucesso e foi bem nas vendas, mas no lançamento haviam poucos conteúdos interessantes para os consumidores aproveitarem.

Faz sentido a estratégia da Microsoft, já que a empresa não quer que seus clientes comprem um dispositivo de US$ 3 mil (cerca de R$ 12 mil, na cotação atual). Agora vamos aguardar os próximos planos da companhia para o lançamento da novidade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *