Últimas

Morador denuncia lixo e focos de mosquito em terreno na Pajuçara; confira vídeo

Lixo está sendo acumulado em um terreno baldio ao lado da Subestação da Eletrobras

 

Os moradores da Rua Campos Teixeira, localizada no bairro da Pajuçara, estão enfrentando problemas devido à quantidade de lixo que tem sido colocado em um terreno baldio ao lado da Subestação da Eletrobras. Além do lixo, pneus com focos de larvas de mosquito e restos de materiais de construção são encontrados no local.

Normalmente, os entulhos e podas feitas pela cidade de Maceió devem ser colocados no EcoPonto, que é um espaço reservado para receber material de metralha, onde há containers fechados com tampa para impedir que o lixo seja exposto. O terreno do EcoPonto é da Eletrobras, mas é fiscalizado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Segundo a assessoria da Slum, o EcoPonto é um projeto da prefeitura para que a população jogue o restante de material de construção dentro do container e diariamente há uma coleta de lixo que é levado para o aterro sanitário.

De acordo com um morador que não quis se identificar, os carroceiros levam os entulhos para o EcoPonto e não encontrando espaço suficiente no container, despejam no terreno em frente ao EcoPonto, que fica ao lado da Subestação da Eletrobras.

Desta forma, o lugar vive em uma situação de descaso e não há uma retirada desse lixo, que se mistura com pneus com água parada prejudicando os moradores vizinhos de um residencial de prédios. “Três pessoas do prédio já ficaram doentes e foram diagnosticados com zika e dengue”, comentou o morador.

O CadaMinuto entrou em contato com a Assessoria da Eletrobras para identificar se o terreno ao lado da Subestação também pertence à empresa, mas não conseguiu contato.

Veja o vídeo do local:

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *