Últimas

Morte de tartarugas na praia do Peba preocupa comerciantes e ambientalistas

A mortandade de animais marinhos tem preocupado os comerciantes e  ambientalistas na Praia do Peba, no Litoral Sul de Alagoas.

Em plena temporada de desova, o número de tartarugas marinhas encontradas disparou, foram encontradas mais de seis tartarugas mortas nos últimos dias.

O número de carcaças encontradas aumentou em comparação com o ano passado. As causas estão associadas a fortes tempestades em alto mar e a grande quantidade de lixo no oceano.

Imagens de algumas tartarugas 

Basta andar alguns quilômetros pelas areias da praia, para se deparar com cemitério de tartarugas ao ar livre. Conforme o comerciante, os animais chegam às margens da praia debilitados e não resistem. A situação preocupa.

“A praia do Peba é visitada diariamente, os turistas e veranistas se assustam com tantos animais mortos, além da fedentina, que é insuportável.” Relatou o comerciante.

A redação entrou em contato com a secretaria do Meio Ambiente que não atendeu nossa ligação, o Secretário de Infraestrutura, falou que iria fazer a remoção das carcaças e limpeza no local.

 

Por Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *