Motoristas comemoram os benefícios da Via Mangue

Via Mangue dá mais fluidez ao trânsito na Zona Sul do Recife. Foto: Peu Ricardo/DP/DA Press
Via Mangue dá mais fluidez ao trânsito na Zona Sul do Recife. Foto: Peu Ricardo/DP/DA Press

Os benefícios trazidos pela abertura da Pista Leste da Via Mangue podem ser traduzidos não apenas em números, mas também em histórias. O Diario ouviu motoristas que fizeram um balanço do primeiro mês do novo sentido do corredor. Todos avaliaram positivamente a via expressa, pontuando aspectos que podem ser trabalhados nos próximos meses. Para os condutores, a principal vantagem de usar a Via Mangue no deslocamento sentido Pina é o ganho na velocidade média.

O gerente administrativo Ricardo Fiusa, 35 anos, passa pela Pista Leste diariamente. Há um mês, o percurso que era feito em 30 minutos passou a ser realizado em 12 minutos. “Está sendo a melhor opção até agora. O tempo de deslocamento melhorou consideravelmente”, opinou.
O advogado Eustáquio Tavares, 44, também avalia positivamente a nova rota. “Posso dizer que este primeiro mês foi bastante satisfatório. Não moro na Zona Sul, e sim na Madalena, mas me sinto beneficiado porque sempre venho a Boa Viagem”, afirmou.

Via Mangue acelera trânsito em até 62% na Zona Sul do Recife

Eustáquio Tavares comemora os resultados da nova via. Foto: Julio Jacobina/DP/DA Press
Eustáquio Tavares comemora os resultados da nova via. Foto: Julio Jacobina/DP/DA Press

Apesar de os elogios prevalecerem, os motoristas também fizeram sugestões, ressaltando pontos que podem ser abordados futuramente. A bancária Isabela Oliveira, 57, observou que os semáforos dos arredores da Via Mangue podem ser melhor sincronizados para evitar retenções no trecho final do corredor, no Túnel Josué de Castro. “Os semáforos estão muito próximos, então precisam estar melhor ajustados”, observou. “Espero que melhorem a iluminação porque alguns trechos ficam muito escuros à noite”, pontuou o taxista Pedro Pires, 67.

Sobre a questão semafórica, a CTTU respondeu que alguns ajustes na rede já foram feitos. “Continuamos com esse cuidado, porém não há problemas de sincronismo”, informou o órgão. Com relação à iluminação, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) respondeu que cerca de 500 metros de cabos da fiação elétrica foram furtados. Os técnicos estão trabalhando para restabelecer a energia.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *