Motorola e Samsung possuem os smartphones com as melhores baterias, revela estudo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Smartphones evoluíram consideravelmente desde o lançamento do IBM Simon em 1993, a ponto de alguns modelos superarem em especificações técnicas muitos computadores da atualidade. Mas há um grande calcanhar de Aquiles que sempre citamos por aqui, a baixa autonomia oferecida pelas atuais baterias. De qualquer forma, existem aparelhos que sobressaem em relação aos demais quando o quesito é ficar o maior tempo possível longe das tomadas.

Quais são os smartphones que oferecem a maior autonomia atualmente no mercado? O pessoal do Consumer Reports foi em busca da resposta para essa pergunta e publicou uma lista com os modelos que atualmente apresentam a maior duração da bateria, confira.

Na lista acima percebemos que modelos integrando baterias com mais mAh perdem para outros com menor capacidade de carga, isso se deve porque a Consumer Reports levou em consideração nos testes as transmissões via de sinal de celular, tempo de uso com a tela ligada e uso do processador, ou seja, a simulação de um manuseio diário por parte do usuário.

Conhecendo o padrão adotado para os testes nós temos a relação de campeões, com o Motorola Droid Turbo (Moto Maxx) liderando o ranking, graças a sua bateria de 3900mAh e garantia de pelo menos 24 horas em chamadas telefônicas. Segurando a medalha de prata vemos o Galaxy S6 Active da Samsung, seguido pelo primo Galaxy Note 4. Fecham a tabela os modelos Droid Turbo 2 (Moto X Force) e o Galaxy S5.

É preciso explicar que alguns modelos não entraram no teste porque os organizadores priorizaram aqueles que são comercializados no mercado norte-americano. Mas já podemos ter uma base de qual aparelho levar em consideração se uma grande autonomia é algo que precisamos muito.

(atualizado em 18 de fevereiro de 2016, às 18:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *