Últimas

Mundial de Vôlei agita as areias da Praia da Pajuçara

Jogos acontecem até o domingo e são uma preparação para as Olimpíadas

 

As areias da praia da Pajuçara, em Maceió, foram palco, nesta quarta-feira (24), dos primeiros jogos da disputa principal do Circuito Mundial de Vôlei, evento internacional de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante todo o dia, os atletas participaram das partidas classificatórias para as oitavas de final. Nesta quinta, as disputas continuam. O evento é gratuito e acontece de 9h às 20h.

No total, 104 atletas de 31 países se inscreveram na competição, que prossegue até o próximo domingo (28), com a grande final. Participam do evento 16 duplas brasileiras, sendo oito femininas – Ágatha e Bárbara, Juliana e Taiana, Larissa e Talita, Val e Josi, Rachel e Ângela, Duda e Elize Maia, Lili e Maria Elisa, e Renata e Thati – e oito masculinas, representadas por Evandro e Pedro Solberg, Álvaro Filho e Vitor Felipe, Ricardo e Emanuel, Oscar e André Stein, Guto e Saymon, Thiago e Pedro Cunha, Bruno e Hevaldo, e Alisson Francioni e Vinícius. Além disso, há também 20 duplas internacionais.

Maceió sedia o Circuito Mundial de Vôlei de Praia

FOTO: RAFAEL MAYNART

Os jogos em Maceió servem para que os atletas ganhem pontos para o ranking mundial, que classifica as duplas para as Olimpíadas. Os atletas do Brasil já possuem vaga garantida porque são os ‘donos da casa’ e foram os últimos vencedores do mundial.

O público total na arena principal é de 3.500 pessoas. Nesta quarta, cerca de mil pessoas acompanharam as partidas realizadas na Pajuçara. Além da arena principal, existem mais 4 arenas secundárias.

Segundo o coordenador de imprensa do evento, Rogério Lauback, a etapa de Maceió é considerada muito importante para os atletas dos demais países, porque além de ranquear para as Olimpíadas, é exigida uma participação mínima em etapas para estar apto a se classificar para os Jogos Olímpicos.

“O Brasil receberá até as Olimpíadas quatro eventos do Circuito Mundial e Maceió foi a primeira capital a receber o evento. Por conta desses critérios classificatórios esta etapa é muito importante para eles. São 64 atletas do mundo todo aqui em Maceió”, afirmou.

 

Por Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *